Momento de se cuidar! A unidade móvel do Hospital de Amor está realizando exames de prevenção de câncer para mulheres na Praça Ary Coelho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O atendimento está sendo feito de forma gratuita nesta terça (27), até às 17h. Amanhã, quarta-feira (28), será das 7h às 17h.
O Instituto de Prevenção do Hospital em Campo Grande realiza exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e de papanicolau na faixa etária entre 25 e 64 anos.
A unidade móvel tem capacidade para realizar 1.140 exames de mamografia por mês e percorre os bairros da Capital e os municípios vizinhos. São realizados, em média, 6 mil exames de mamografia por ano.
Em 2022, o Hospital de Amor foi responsável por diagnosticar 195 casos de câncer de mama, sendo mais de 70% em fase inicial, quando há maior chance de cura.
Como participar
O exame é gratuito e não precisa de agendamento prévio. As interessadas devem comparecer à unidade móvel com RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
A unidade fixa está localizada na Avenida Vereador Thirson de Almeida, 3.103, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Além dos exames de mamografia e papanicolau, a unidade realiza consultas, colposcopias, biópsias e pequenas cirurgias de mama e colo de útero.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Unidade móvel percorre bairros da Capital e municípios vizinhos (Foto: Divulgação)



