Momento de se cuidar! A unidade móvel do Hospital de Amor está realizando exames de prevenção de câncer para mulheres na Praça Ary Coelho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O atendimento está sendo feito de forma gratuita nesta terça (27), até às 17h. Amanhã, quarta-feira (28), será das 7h às 17h.
O Instituto de Prevenção do Hospital em Campo Grande realiza exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e de papanicolau na faixa etária entre 25 e 64 anos.
A unidade móvel tem capacidade para realizar 1.140 exames de mamografia por mês e percorre os bairros da Capital e os municípios vizinhos. São realizados, em média, 6 mil exames de mamografia por ano.
Em 2022, o Hospital de Amor foi responsável por diagnosticar 195 casos de câncer de mama, sendo mais de 70% em fase inicial, quando há maior chance de cura.
Como participar
O exame é gratuito e não precisa de agendamento prévio. As interessadas devem comparecer à unidade móvel com RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
A unidade fixa está localizada na Avenida Vereador Thirson de Almeida, 3.103, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Além dos exames de mamografia e papanicolau, a unidade realiza consultas, colposcopias, biópsias e pequenas cirurgias de mama e colo de útero.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Linha de ônibus da Moreninha será testado com combustível 100% a gás natural

Virou moda? Campo-grandense se revolta após encontrar larvas e cabelos em lanches

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Candidatos ao TAF dos Bombeiros devem se atentar à validade do atestado médico

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Pelo fim do feminicídio, '#TodosPorElas' terá ação de cidadania na Moreninha

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
