Dois idosos, de 82 e 76 anos, foram levados para atendimento médico após serem encontrados em situação de abandono na tarde de sexta-feira (9). Eles receberam atendimento em uma unidade de saúde no bairro Bosque Santa Mônica II, em Campo Grande. O casal apresentava sinais de falta de cuidados, como ferimentos causados por quedas e quadro de anemia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois deram entrada na UPA Santa Mônica após vizinhos acionarem o Samu ao perceberem as condições precárias em que viviam. Eles chegaram ao local desacompanhados de familiares ou cuidadores, com forte odor de urina e lesões aparentes. Durante a avaliação médica, foi constatado que a idosa tinha uma lesão na coluna e precisaria ser transferida para um hospital público, enquanto o idoso permaneceu em observação na unidade.
Ainda conforme o registro, um neto do idoso foi localizado e compareceu ao local, relatando que não mantinha contato com o avô e nem sabia de sua existência e que não tem condições financeiras ou estruturais para assumir os cuidados. Também não foram encontrados familiares da idosa que pudessem prestar assistência.
O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e será acompanhado pela assistência social para garantir os cuidados adequados aos idosos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo com críticas à Santa Casa vira caso de polícia em Campo Grande

Carreta tomba e espalha carga de eucalipto na BR-060

Matrículas da Reme alcançam 40% das vagas nos dois primeiros dias

Pagamento da primeira parcela do IPTU 2026 é prorrogado

Confira as interdições de trânsito em Campo Grande neste fim de semana

Juiz manda prefeitura explicar aumento do IPTU em Campo Grande em 72 horas

Avenida Rachid Neder tem trânsito totalmente liberado após reparos

Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas

Justiça não vê urgência e mantém advogados comissionados atuando na Agetran


Foto: Freepik 


