Menu
Menu
Busca sexta, 11 de julho de 2025
Cidade

CPI do transporte público entrará em nova fase

Vereadores ouvirão dirigentes e funcionários do Consórcio Guaicurus

03 junho 2025 - 08h22Sarah Chaves    atualizado em 05/06/2025 às 13h24

Instalada na Câmara Municipal de Campo Grande, a CPI do Transporte Público encerrou nesta segunda-feira (2) a fase 2 dos trabalhos. A etapa, chamada de “Oitivas Iniciais”, foi concluída com o depoimento de dois diretores da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agereg). 

Na quarta-feira (4), os membros da CPI realizam reunião interna para organização dos próximos passos e definição do cronograma de oitivas com foco total nos dirigentes e funcionários do Consórcio Guaicurus.

Segundo o presidente da CPI< vereador Dr. Lívio, as oitivas se encerraram com a constatação de falhas no papel das agências municipais responsáveis pela fiscalização do contrato de concessão do transporte coletivo. “A comissão sai dessa fase com uma visão muito clara de que há uma falha estrutural das agências na fiscalização do contrato. Vamos apontar as falhas, propor soluções e entregar um relatório à altura da responsabilidade desta Casa”, afirmou.

“Essa comissão já conquistou avanços que há anos não víamos na pauta do transporte. Estamos fazendo um trabalho técnico, dentro do escopo, com credibilidade diante da população. Agora, faremos um balanço dessa fase para definir o cronograma da próxima. O serviço prestado tem qualidade ruim, há insatisfação evidente, e é hora de discutir que tipo de transporte público queremos. O contrato precisa de ajustes, e vamos apresentar caminhos possíveis”, acrescentou Dr. Lívio.

A vereadora Luiza Ribeiro (PT), que também integra a comissão, reforçou a importância do foco dado até aqui. “A CPI acertou na condução da investigação. Foi fundamental concentrar esforços em ouvir diretores, ex-diretores e técnicos da Agetran e da Agereg. Verificamos que houve, por parte desses órgãos, um descumprimento das responsabilidades para as quais foram constituídos. Há uma clara desatenção com o dever de fiscalização do serviço público de transporte”, avaliou Luiza. Já o vereador Júnior Coringa apontou que a comissão buscou “todas as informações possíveis para elaborarmos um bom relatório final e encaminharmos ao Ministério Público Estadual, de forma que aconteçam melhorias no transporte público da Capital”.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

 

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adriano Ribeiro Espinosa, o
Justiça
Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde
Caminhonete provocou a destruição nos postes
Cidade
JD1TV: Postes ficam em iminência de queda após tombamento de S10 na Mato Grosso
Foto: Geraldo Cavalcante/Ascom JV
Cidade
Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita
Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira
Cidade
Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira
Presídio em Mato Grosso do Sul
Justiça
Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto
Justiça
Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto
Advogado José Roberto Rodrigues da Rosa com João Vitor Fonseca Vilela -
Justiça
Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão
Filho e pai -
Justiça
Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão