Menu
Menu
Busca segunda, 16 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Cidade

Detran-MS inicia campanha "Maio Amarelo"

“No trânsito, o sentido é a vida”, é o tema deste ano

02 maio 2019 - 16h45Matheus Henrique, com informações da Assessoria    atualizado em 02/05/2019 às 17h12

O "Maio Amarelo" começou em Mato Grosso do Sul e em todo país. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) deu início as atividades educativas com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Em parceria com o Grupo Enzo, o departamento de trânsito realizará palestras e blitz educativas durante todo o mês para público de diversas idades.

Na manhã desta quinta-feira (2), iniciou as atividades com a palestra “Detran vai onde o idoso está”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Segundo a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a intenção neste caso é levar orientações práticas sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, tanto para motoristas como para pedestres das vias urbanas. Também serão desenvolvidas atividades em escolas da rede pública e particular, em Campo Grande e no interior do estado.

O lançamento oficial do "Maio Amarelo" está previsto para a próxima terça-feira (7), pelo Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito (GGIT), do qual fazem parte o Detran-MS, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande) e o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Programação "Maio Amarelo"

Parque dos Poderes: Com a equipe de Fiscalização do Detran-MS, os gestores de educação estarão em ações realizadas aos domingos do Parque, a partir do dia 11 de maio, das 7h às 13h. O local permanece fechado para o trânsito de carros neste período conforme a Lei Estadual Amigos do Parque.

Bosque dos Ipês: Um espaço dedicado ao "Maio Amarelo" estará disponível a partir do dia 10. No local, haverá um stand para visitação com atendimento aos finais de semana para orientação educativa e exibição do filme que é carro chefe da campanha.

55ª Expoagro: A partir do dia 10, o Detran-MS estará com espaço para a divulgação da Campanha e demais atividades em Dourados, durante a 55º Expoagro.

RotaryClube: A partir do dia 5, o Rotary Clube estará realizando a distribuição de 11 mil lixo cars alusivos à data, em cinco pontos de Campo Grande. A ação será acompanhada por gestores do Detran-MS e deverá acontecer somente aos domingos das 7h30 às 12h.

OAB-MS: O "Maio Amarelo" será finalizado no dia 29 com a realização do Workshop Crimes de Trânsito, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Haverá palestras com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da própria Ordem dos Advogados. A ação será voltada para profissionais da área e acadêmicos, com uma mesa redonda para debates sobre o assunto com representantes do Departamento de Trânsito do Estado e demais áreas.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reparos na pista de skate da Arena do Horto integram novo modelo de revitalização do parque
Cidade
Reparos na pista de skate da Arena do Horto integram novo modelo de revitalização do parque
Kayon Max é um dos cães presentes na corporação da GCM
Cidade
Com faro e lealdade, cães da GCM mostram importância nas operações de segurança
Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor
Cidade
Procon orienta consumidores para evitar golpes na Semana do Consumidor
Divulgação / PMMS
Polícia
Polícia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande
Pacientes aguardam mais de 35 meses por exame de urodinâmica em MS
Cidade
Pacientes aguardam mais de 35 meses por exame de urodinâmica em MS
Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande
Saúde
Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande
Suspeita de fraude no Mais Social leva governo de MS a bloquear cartões
Cidade
Suspeita de fraude no Mais Social leva governo de MS a bloquear cartões
Obras, corrida e evento do Dia da Mulher interditam vias em Campo Grande; confira os locais
Cidade
Obras, corrida e evento do Dia da Mulher interditam vias em Campo Grande; confira os locais
Andrey, Whisky e a amiga Marcelly, responsável por unir os dois
Cidade
Após apelo de amiga, estudante adota 'Whisky' encontrado em ônibus na Capital
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Cidade
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã

Mais Lidas

Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS