Menu
Menu
Busca sexta, 13 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Cidade

Em 2023, mais de 170 toneladas de alimento foram entregues às famílias na Capital

O programa beneficia 21 mil famílias inscritas em entidades assistenciais

12 agosto 2023 - 12h48Sarah Chaves, com informações da assessoria

Em ação que vai de encontro aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da Agenda 2030 da ONU, Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), garantiu a compra de 173,623 toneladas de alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal.

São frutas, verduras e legumes comprados da agricultura familiar que vão direto para a mesa de mais de 21 mil famílias que vivem em situação de insegurança alimentar. Os alimentos são entregues por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) nas mais de 40 unidades que atendem 8,4 mil famílias e 55 unidades conveniadas que atendem 12,9 mil famílias, totalizando 95 unidades impactadas.
A nutricionista técnica responsável pelo Banco de Alimentos da SAS, Domitila Skowronski, explica a importância da diversidade nutricional para as famílias assistidas. “Como vocês podem ver nós estamos recebendo bastante hortifrúti, principalmente, dos quilombolas que entregam muitos produtos para nós. Esses produtos todos estão sendo fornecidos para as famílias em insegurança alimentar, que através do recebimento desses produtos conseguem complementar sua alimentação”, diz.

O Programa de Aquisição de Alimentos garante até R$ 12 mil, ao ano, para os participantes. Em Campo Grande, são 109 produtores, sendo 72 homens e 37 mulheres.

Esse também é um dos papéis que o programa desempenha, explica o secretário da Sidagro, Adelaido Vila. “Cria um elo entre o desenvolvimento econômico e a assistência social. Conseguimos fazer com que o pequeno produtor tenha condições de criar, com a nossa supervisão, um produto de qualidade, que permite que ele possa comercializar direto com o Governo Federal, entregando os produtos no município”, conclui.

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Foto: Unsplah
Cidade
Amor consciente! Procon-MS divulga preços de motéis neste Dia dos Namorados
Senhor de idade, no meio da foto, foi o único a acertar a resposta
Cidade
JD1TV: De Curitiba a Palmas, torcedores erram feio a capital de MS em jogo do Brasil
Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
Cidade
Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
Shopping Norte Sul Plaza
Cidade
Feriados de junho alteram funcionamento do comércio e serviços na Capital; confira
Promotor de Justiça mostra aos jurados faca usada no crime
Justiça
TJ manda soltar homem condenado por matar com seis facadas em Campo Grande
Foto: PMCG
Cidade
Feriados de 13 e 19 de junho terão comércio aberto na Capital
Foto: PMCG
Cidade
Operação da Base Móvel da GCM chega à Região Prosa
Foto: Bamaq
Cidade
Prefeitura abre processo seletivo para motoristas e operadores de máquinas pesadas
Foto: Google Maps
Cidade
'Sara Nossa Terra' ganha dia em Calendário de Campo Grande

Mais Lidas

Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Pai mata vizinho após ver solicitação de amizade nas redes sociais da filha de 17 anos
Polícia
Pai mata vizinho após ver solicitação de amizade nas redes sociais da filha de 17 anos
Ele foi assassinado no meio da rua
Polícia
JD1TV: 'Ferrugem' é morto a tiros no Los Angeles
Grávida que morreu durante crise de epilepsia em Campo Grande tinha 19 anos
Polícia
Grávida que morreu durante crise de epilepsia em Campo Grande tinha 19 anos