Em diligências, o Procon encontrou falha no armazenamento e produtos impróprios para consumo à venda nos supermercados São Paulo, no bairro Tijuca e no Mercado Todo Dia, na Vila Anahy.
A equipe do Procon registrou diversas irregularidades, inclusive no armazenamento de carnes e peixes. As diligências foram feitas entre os dias 11 e 12 de abril.
No mercadinho São Paulo, localizada no Jardim Tijuca, os principais problemas foram vários itens com prazo de validade vencido, produtos sem informações de validade ou com embalagens violadas (amassadas).
Fora do prazo que estariam liberados para venda 102 unidades de cerveja, entre garrafas e latas, com vencimento desde 01 de janeiro deste ano, 13 barras de chocolate além de caldo de carne, mistura para canja, iogurte e refrigerante.
Ainda, entre as ocorrências havia produtos sem especificação de validade e procedência entre os quais um peixe inteiro com cerca de três quilos, aproximadamente sete quilos de pucheiro e seis quilos de bucho bovino.
Já no mercado Todo Dia, localizado na Vila Anahy, várias irregularidades se repetem. Com embalagens avariadas tornando o produto impróprio para o consumo, foram encontrados aproximadamente 53 quilos de carnes diversas e miúdos congelados, cerca de 20 quilos de peixes entre pacus e pintados além linguiça calabresa, bacon e mandioca e, ainda, produtos vencidos ou sem especificação de origem ou prazo de validade, tais como: bucho bovino, polenta, bolos e biscoitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério emite alerta para azeites fraudados; saiba quais marcas

Golpista que prometia 'atalho' para casas da Emha é pego por vítimas em mercado da Capital

Mais de 200 pontos de Campo Grande foram afetados pelo temporal

Prefeitura convoca familiares de sepultados no Cemitério Santo Amaro

Sesc lança campanha para arrecadação de alimentos em Campo Grande

Bioparque Pantanal terá horário especial durante os feriados de novembro; confira

Com tema 'Natal dos Doces', Papai Noel chega ao Shopping Campo Grande

Após ser adiada, estão abertas as inscrições para 258 casas populares na Capital

Acusados de matar pai e filho em racha na região norte vão a júri popular, confirma TJMS


No Mercado Todo Dia foram encontrados carnes armazenadas de maneira incorreta (Divulgação)



