A secretária Jiuliann Fernanda Alencar Bezerra, mãe de dois filhos pequenos, enfrenta dificuldades para utilizar os serviços na Unidade de Saúde de Família (USF) Macaúbas, a última vez foi a falta de vacinas, em meio ao decreto de situação de emergência da saúde em razão do aumento de casos de doenças respiratórias em Campo Grande.
Para frear a contaminação de Gripe e Influenza, a prefeitura abriu a vacinação para todos os públicos desde domingo, mas na segunda-feira (28/4), Julian não pode imunizar os filhos Rael de 2 anos e Miguel de 6 anos. “Chegando lá ficamos na fila para pegar a ficha da vacina e fui informada que eles não estavam vacinando, pois sala de vacina estava fechada".
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), recomendou que crianças com sintomas gripais fiquem em casa e não sejam mandadas para a escola e pensando na segurança dos filhos, a secretária que mora no Ramez Tebet procurou outra unidade. “Tive que me deslocar até o USF Cohab para conseguir vacinar eles”.
Outro problemas foi relatado na mesma unidade, com o compressor odontológico, pois a mãe está há seis meses aguardando atendimento. Em janeiro a equipe do local mandou uma mensagem para a mãe, desmarcando o retorno. Ela explicou ainda que o filho não pode dar continuidade ao tratamento em outra unidade, apenas naquela que atende a família da região.
Ao JD1, a Sesau informou que a vacinação na unidade foi suspensa devido a um problema na geladeira, mas que um novo equipamento será enviado à USF Macaúbas, enquanto isso, os moradores da região deverão se deslocar a USF dos bairros Los Angeles e Paulo Coelho Machado.
Com relação ao compressor, a compra de um novo está na fase final. Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que a geladeira utilizada para o armazenamento de imunobiológicos na Unidade de Saúde da Família (USF) Macaúbas apresentou falhas técnicas. A equipe de manutenção foi imediatamente acionada e outro equipamento será encaminhado à unidade, garantindo a continuidade dos atendimentos e o recebimento adequado de novas doses. A população pode procurar às Unidades de Saúde de Família (USF) dos bairros Los Angeles e Paulo Coelho Machado para se vacinar.
Em relação ao compressor do consultório odontológico da mesma unidade, a SESAU esclarece que a substituição do equipamento está inserida em processo emergencial, atualmente em fase final de licitação, com previsão de resolução em breve. A Secretaria reforça seu compromisso com a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população e agradece a compreensão dos usuários durante o período de ajustes técnicos".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo em 14 funções

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Férias na Biblioteca tem programação gratuita para crianças a partir de 5 anos

Pantanal tem queda de 98% nos focos de incêndio no primeiro semestre
