Os exames práticos de direção veicular serão retomados de forma parcial na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Campo Grande, a partir desta segunda-feira (27).
No interior, apenas o município de Dourados retornará com os exames práticos pois conta com uma banca examinadora local. As provas estavam interrompidas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus.
A diretora de habilitação do Departamento, Rosilda Melo, comenta que em Campo Grande apenas os exames de categorias C, D e E serão realizados. “Os exames de categoria A e B retornarão após a finalização de recapeamento da pista de exames”.
Rosilda explica que é necessário que os Centro de Formação de Condutores (CFC’s) reagendem os alunos que não realizaram os exames devido à interrupção dos atendimentos e também ressalta os cuidados com a higiene que deverão ser tomados.
“Para retornar as provas é obrigatório o uso da máscara por parte do aluno, do instrutor e do examinador, além do uso do álcool em gel, disponibilizado dentro do veículo, o instrutor irá higienizar carro a cada aluno que usá-lo. Além disso a recomendação é para não agendar/realizar exame para o candidato que apresentar sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta, pois este poderá ser impedido de realizar o exame”, conclui Rosilda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande planta novas figueiras na Avenida Mato Grosso para preservar identidade da cidade

Campo Grande ganha novo sistema da Ouvidoria com acompanhamento de demandas e opção de sigilo

Fiems e TCE firmam acordo para ampliar uso de energia renovável entre servidores

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital

Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada

Justiça condena soldado da PMMS por vÃdeo em rede social com piada gravada em oficina

Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande

Bazar solidário terá itens da Receita Federal para ajudar crianças nas Moreninhas

Os exames de categoria A e B retornarão após a finalização de recapeamento da pista de exames (Reprodução/Assessoria)



