O Centro de Controle de Zoonozes e Bem-estar animal de Campo Grande abre as portas à comunidade no próximo sábado (19), em razão da primeira feira de adoção do ano. Dezenas de cães e gatos adultos e filhotes, estarão disponíveis das 9h às 17h. O CCZ está localizado na avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga – próximo ao Lago do Amor.
Conforme o site oficial da prefeitura, para adotar um animal é necessário ser maior de idade e estar munido dos documentos pessoais. É essencial que a pessoa tenha consciência sobre as responsabilidades ao adotar um animal, o qual será orientado no ato da adoção.
O adotante recebe um material informativo (folder) com carimbo e assinatura de um médico veterinário, contendo orientações que servirá como comprovante de adoção.
O interessados em adotar um animal, que por ventura não puderem comparecer à feira, podem procurar o CCZ de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Além da realização das feiras e abertura dos portões para adoção, o CCZ participa de eventos e mutirões que além de expor os animais ampliando a possibilidade de que eles ganhem um novo lar, contribui com orientações sobre posse responsável, zoonoses e controle de pragas.
No ano passado 1640 cães e 750 gatos foram adotados durante estes eventos, segundo dados do CCZ.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em combate ao Aedes, Fumacê percorre sete bairros nesta segunda; veja quais são

190 vagas: CCZ oferece procedimentos para comemorar 20 anos atendendo a população

Prefeitura abre inscrição para selecionar instrutores de formação profissionalizante

Bioparque funcionará com horário especial no Carnaval; confira

Corredores pedem por justiça pela morte da atleta atropelada: "não foi um acidente"

JD1TV AGORA: Manifestação em frente ao Fórum após corredora ser morta por motorista bêbado

Fim da rotatória: Rua Jerônimo Paes Benjamin agora é preferencial em cruzamento

Confira as ruas interditadas para os eventos de Carnaval neste fim de semana na Capital

De eletrônicos a roupas, leilão da Sefaz tem lances a partir de R$ 200
