Campo Grande realizou hoje (7) o Desfile Cívico-Militar que comemora 203 anos do Independência do Brasil. O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, senador Nelsinho Trad, alguns militares, e o secretário de governo adjunto da prefeitura municipal de Campo Grande, Ulices Rocha, representando a prefeita Adriane Lopes, que não esteve presente.
Já comum no calendário nacional, pois o evento ocorre em diversas cidades pelo país no dia 7 de setembro, o desfile tem o costume de reunir autoridades civis e militares, além de instituições sem fins lucrativos, atraindo a população para a área central, afim de ver as viaturas, caminhões e outras atrações mostradas durante a passagem das entidades.
Vários campo-grandenses saíram cedo de casa para pegar um bom lugar e assistir ao desfile, levando a família e crianças para acompanhar a movimentação. Para o JD1, o militar aposentado Cirilo Lopes, de 74 anos, detalhou que é frequentador assíduo do evento.
“É uma forma de relembrar, reviver nosso passado. Gosto de vir para ver os soldados, os armamentos. Para mim, o Exército hoje está defendendo o povo brasileiro”, detalhou Cirilo.
Acompanhado do filho, o militar Vinicius Nascimento, que já serviu em Campo Grande, contou que mesmo morando em São Paulo vem para a Capital todo ano para acompanhar o desfile. Em 2025, ele trouxe o filho de 7 anos, para acompanhar o evento. “Queremos passar os valores cívicos, do respeito ao próximo, que são coisas que ele vai levar para a vida toda”, explicou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios


Vinicius mora em São Paulo, mas vem todo ano para Campo Grande acompanhar o desfile (Sarah Chaves)




