O serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), o fumacê, atenderá três bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (8). Os trabalhos vão até às 22h30 e visam combater o mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya.
Os bairros a serem atendidas pelos serviços são; Centro Oeste, Santo Amaro e Vila Nasser. A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o mosquito se abriga.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas, é possível que outras espécies de insetos também sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


A orientação é abrir as portas e janelas quando o serviço estiver sendo realizado (Divulgação)



