Moradores do bairro Vila Nasser denunciaram uma situação que vem preocupando quem mora na Rua Dionysos, devido a presença de um cachorro de porte médio/grande que é visto corriqueiramente pela região.
Na manhã desta quarta-feira (6), câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento em que o cachorro vai para cima de um agente de saúde durante uma visita. O servidor consegue se livrar graças à sua bolsa.
"Ouvi os gritos e quando sai ele já tinha ido", relatou o morador que divulgou as imagens. "Tenho visto esse cachorro solto, já abri o portão várias vezes e ele estava lá na frente. Não sei quem é o dono(a), mas ele não pode ficar assim solto e atacando as pessoas!", apelou.
O JD1 Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para obter mais informações, inclusive sobre possível ação do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). Em nota, a secretaria informou que, embora tenha ocorrido um ataque por animal, o servidor não sofreu ferimentos e passa bem. A orientação para quem em casos de ataques por animais, é fundamental lavar imediatamente o local da mordida com água e sabão e procurar uma unidade de saúde com atendimento 24h para avaliação médica.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) destaca que, em casos envolvendo animais em situação de rua, o órgão realiza o recolhimento. Nestes casos, a população pode entrar em contato diretamente com o CCZ pelo telefone (67) 3313-5000. Já quando o animal está sob a responsabilidade de um tutor, é necessário que a situação seja denunciada por meio da Ouvidoria.
Dessa forma, a população pode acionar a Ouvidoria pelos canais oficiais de atendimento. Após o registro da denúncia, o responsável legal (se houver) é notificado por meio de um Termo de Vistoria, com prazo para realizar as adequações necessárias. Caso as orientações não sejam cumpridas, o tutor é autuado conforme a legislação vigente.
*Matéria atualizada às 16h40 para acréscimo de nota oficial da Sesau.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Atenção, contribuintes! Última semana para aproveitar Refis com até 80% de desconto

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado


Foto: Reprodução 



