A greve dos odontologistas que atuam na rede pública de saúde de Campo Grande está suspensa por decisão judicial. Segundo o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS), David Chadid, a categoria tomou conhecimento de uma liminar concedida em favor do município, que estabelece multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento e aponta fundamentos para a suspensão do movimento.
De acordo com Chadid, embora o sindicato ainda não tenha sido oficialmente notificado, a decisão levou à convocação de uma assembleia da categoria a ser realizada às 12h desta quarta-feira (17), para que o jurídico apresente as alternativas legais e a categoria deliberasse sobre os próximos passos. Em respeito ao Poder Judiciário, a paralisação foi suspensa pela manhã.
A greve havia sido aprovada pelos odontologistas em razão do não cumprimento do reposicionamento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a falta de condições adequadas de trabalho nas unidades de saúde, como carência de insumos e equipamentos odontológicos.
Antes da suspensão, o SIOMS informou que, mesmo com a paralisação aprovada, cerca de 50% dos profissionais manteriam os atendimentos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscritos da EMHA são convocados para receber energia solar pelo Credihabita

Governo do Estado vai investir R$ 500 mil para fortalecer rede hospitalar da Capital

Estado autoriza adesão ao programa federal de renegociação de dívidas

Emissões da CIN crescem 12% em Mato Grosso do Sul em 2025

Campo-grandenses tentam se desdobrar com terceiro dia sem transporte coletivo

Motoristas ficam no 'zero a zero' após audiência com TRT em Campo Grande: 'frustrados'

URGENTE: Motoristas continuarão com a greve nesta quarta-feira em Campo Grande

VÍDEO - Justiça determina retorno parcial dos ônibus na Capital: 'população clama por uma solução'

JD1TV AGORA: Motoristas fazem fila para entrar em reunião com TRT em Campo Grande


Folders foram colocados nas unidades de saúde (SIOMS)




