Menu
Menu
Busca domingo, 25 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Cidade

Marquinhos diz que parte da obra na Ernesto Geisel fica pronta em setembro

O prefeito passou a manhã desta sexta-feira visitando obras em Campo Grande

21 junho 2019 - 15h34Joilson Francelino, com informações da assessoria

O prefeito Marquinhos Trad afirmou nesta sexta-feira (21) que o primeiro trecho da obra na avenida Ernesto Geisel será entregue em setembro deste ano, o gestor passou a manhã vistoriando obras.

Marquinhos constatou que no primeiro trecho, entre as ruas Santa Amélia e Abolição, as paredes de gabião já estão praticamente prontas, restando apenas a fase de urbanização, com ciclovia, e recapeamento da avenida. “Mesmo com quatro meses de atraso nos repasses federais [R$ 5 milhões] a obra não foi interrompida”, frisou.

Os outros dois trechos, da Abolição até a rua Bonsucesso e da Bonsucesso até a rua Aquário, devem ficar prontos em agosto de 2020. Já o trecho interditado da pista a partir da rua Santa Adélia até a rua Aquário, será liberado em 6O dias.

Santa Luzia

No bairro Santa Luzia o prefeito esteve na rua Santo Onofre onde estão sendo feito os serviços de reparos com o cascalhamento. O prefeito explicou aos moradores o motivo dos trabalhos que estão sendo feito naquele bairro. “Em 2013 foi licitada a obra do asfalto deste conjunto de vias do Santa Luzia partindo daqui da rua Santo Onofre e também as ruas de todo o entorno. O que aconteceu é que a empresa que ganhou a licitação não fez o serviço alegando o valor e pedido um complemento para fazer a pavimentação. Isso nós não podemos fazer e fizemos uma nova licitação que já está encaminhada”, frisou o prefeito Marquinhos aos moradores.

Centro

Na rua Barão do Melgaço, no centro, foram vistoriadas as obras de restauração da via. “Enquanto a gente não faz a solução definitiva que é o recapeamento das vias, no qual isso demanda muito recurso, nós fazemos a restauração par minimizar a situação das vias e assim melhorar o trafego dos veículos”, finalizou.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Corpo de Bombeiros
Cidade
Peão é resgatado após ser pisoteado por cavalo no Pantanal
Governador Eduardo Riedel (PP)
Cidade
Para Riedel, assinatura da Rota da Celulose abre nova fase da infraestrutura em MS
Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul
Cidade
Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul
Fumacê
Cidade
Fumacê percorre cinco bairros nesta sexta-feira na Capital
Governador Eduardo Riedel
Cidade
Sem elevar impostos, Riedel aposta em austeridade e qualidade do gasto
Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval
Cidade
Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval
Imagem gerada por IA
Cidade
Agetran anuncia interdições em vias de Campo Grande neste fim de semana
Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS
Cidade
Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS
Ambulâncias do Samu 192
Saúde
'Batida' do Ministério da Saúde no SAMU ocorre após caso parar no Ministério Público
Marcelo Luiz Brandão Vilela e prefeita Adriane Lopes - Foto: Redes Sociais
Saúde
Secretário admite falta de recursos e Hospital Municipal segue travado em Campo Grande

Mais Lidas

Crime foi cometido na frente de uma residência
Polícia
AGORA: Homem é assassinado com golpes de faca no Iracy Coelho
Dinheiro sujo
Polícia
Homem pega R$ 500 com agiota, para de pagar e é ameaçado de morte: 'hoje eu te pego'
Ilustrativa
Polícia
Mulher lava calçada 5h da manhã e leva surra da vizinha na Moreninha
O caso aconteceu na manhã de hoje
Polícia
AGORA: Homem é morto a tiros no Lageado