Foi sancionada Lei Complementar que estipula a criação de pontos de apoio destinados a motoentregadores, sendo eles os trabalhadores de aplicativos que atuam na entrega de alimentos e produtos pelas plataformas iFood, Loggi, Rappi, Uber Eats, Cornershop, 99 Food. A medida deve proporcionar melhores condições de trabalho e bem-estar para esses profissionais.
Os pontos de apoio contarão, obrigatoriamente, com banheiros com instalações adequadas; tomadas para recarga de dispositivos eletrônicos; áreas de descanso equipadas com assentos e cobertura; bebedouros com água potável e espaço para estacionar bicicletas e motocicletas.
A instalação será feita com parcerias da iniciativa privada e entidades da sociedade civil para a implantação e manutenção dos pontos de apoio, podendo firmar convênios e acordos de cooperação.
As empresas de aplicativos de entregas e de transporte individual privado de passageiros deverão obrigatoriamente manter, no mínimo, um ponto de apoio em áreas estratégicas definidas pela empresa, com livre acesso aos seus entregadores, motoristas e demais colaboradores.
As empresas que criarem os pontos de apoio poderão explorar comercialmente atividades que não estejam vinculadas aos direitos de uso do espaço, pois o uso será livre.
Fica proibido o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de parada.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado no aniversário de Campo Grande

Obra contra enchentes na Ernesto Geisel atinge 50% de execução

Publicada classificação do processo seletivo para encanador, eletricista e contador

Curso gratuito de corte e costura está com inscrições abertas na Capital

MS reforça ações contra queimadas e multas podem chegar a R$ 10 mil por hectares

Ação Cidadania atendeu mais de 11 mil pessoas nas Moreninhas

Assédio no trabalho e valorização de servidores são temas de encontro em MS

'Ação Cidadania #TodosPorElas' acontece hoje com grande estrutura nas Moreninhas

Veja quais ruas estarão interditadas durante fim de semana em Campo Grande
