O Museu da Imagem e do Som ficará fechado por cerca de um mês, pois passará por um processo de revitalização e melhorias no espaço para atender melhor a população de Campo Grande e turistas.
As atividades do MIS serão interrompidas no recesso de final do ano, a partir do dia 19, até 20 de janeiro, para poder se dedicar à revitalização do espaço. Vai ser revitalizado o espaço museográfico e a criação dos dois laboratórios de audiovisual.
"O museu começa em 2026 com duas grandes novidades. Uma é a própria organização da sala de exposição temporária, que a gente vai estruturar com três grandes exposições em preparação aos 50 anos de criação do nosso estado, falando sobre a memória do audiovisual, do cinema e da música Mato Grosso do Sul”, diz a diretora de Memória e Patrimônio Cultural da FCMS, Melly Sena.
Com a missão “Preservar a memória, educar para o futuro”, o Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória visual e sonora sul-mato-grossense. O acervo do MIS conta com mais de 108.000 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil, objetos e registros sonoros.
Programas como Amplificadores de Cultura, Cultura em Situação, Cinema no Museu e Exposições Temporárias promoveram, por meio de estratégias educativas, o acesso aos bens culturais que formam a identidade sócio-histórica do Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: 'Um absurdo', diz mulher ao ver entrega sendo jogada por cima do portão na Capital

Mundo Bita marca a reta final da programação de Natal no Bosque dos Ipês

VÍDEO: Greve pode ser encerrada hoje com parte dos ônibus retornando às ruas de Campo Grande

Vídeo: Estado avalia adiantar repasse à prefeitura para aliviar crise no transporte coletivo

Riedel evita antecipar debate eleitoral e fala em foco na gestão

Greve dos motoristas continua em meio a expectativa de intervenção no Consórcio Guaicurus

Comerciantes reclamam de falta de organização e diálogo da prefeitura no Natal do Centro

Divulgada lista para 96 apartamentos do Condomínio Residencial Jorge Amado

Procon-MS e Energisa fazem mutirão com até 98% de descontos para quitar dívidas


MIS passará por revitalização (Divulgação)



