A Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e o Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande) esclareceram nesta terça-feira (30), que o comércio pode abrir normalmente no Carnaval, que acontece dia 13 de fevereiro este ano.
De acordo com as entidades, a folia não é um feriado do calendário nacional, embora seja ponto facultativo nas repartições públicas e não tenha a abertura dos estabelecimentos bancários.
"Comemorado no dia 13 de fevereiro este ano, mesmo sendo uma festividade popular que envolve todo o País desde o fim de semana que o antecede até a quarta-feira de cinzas, o comércio pode abrir normalmente neste período, sem a necessidade de pagamento de horas extras ou compensação de folga aos funcionários", detalhou.
Conforme ainda a Fecomércio-MS, "a única exceção é nos municípios em que o Carnaval é um feriado local, determinado por lei", acrescentou.
Tradicionalmente, a recomendação da Fecomércio MS é que as empresas concedam folgas na tarde de terça-feira de Carnaval com retorno na quarta-feira, após ao meio-dia, porém, é facultativo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15


Comércio de Campo Grande (Divulgação/PMCG)




