Nova subestação 'Campo Grande Progresso', inaugurada na manhã desta quinta-feira (25), pela Energisa no Jardim Paulista, irá beneficiar 120 mil pessoas e permitirá o aumento de carga e expansão do sistema elétrico em toda a região sul da Capital.
De acordo com o diretor presidente da Energisa de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes Monteiro, a nova subestação tem 80 mvs de potência. “Pode atender 36 mil residências, e traz para região possibilidade de crescimento, pois os clientes daqui vão ganhar alternativa de fornecimento, e ganho de indústria, comércio, novas residências que surjam, porque tem um potencial de verticalização urbana”.
A nova subestação teve investimento de R$ 60 milhões, e permite, por exemplo, que moradores possam adquirir novos eletrodomésticos sem ter pico de energia (desde que verifique a voltagem interna), pois a carga será ampliada de forma a conseguir sustentar novas residências.
No evento, o prefeito Marquinhos Trad ressaltou o desenvolvimento com o novo investimento. “São quase 40 mil residências beneficiadas em três regiões, Centro, Bandeira, e Anhanduizinho e que oportuniza cada vez mais a segurança da distribuição de energia na nossa cidade”.
A Capital agora conta com 11 subestações, sendo 10 de transformação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Um dia antes de morrer, Sophia teve problemas de saúde e mãe 'deu remedinho'

Sem 'olho de gato', ciclovia pode ser perigosa para usuários na Via Park

Capivara é capturada dentro de piscina em residência na Capital

Programa Alimenta Brasil distribuiu 22 toneladas de frutas e hortaliças em 10 dias

Veja como fica a escala de plantão nas UPAs e CRSs nesta sexta

Morre a professora Maria José Carvalho e Castro, aos 93 anos

Ajude os idosos: 'Viver Bem' pede por doações para manter instituição na Capital

JD1TV: Final feliz, Lila foi adota e passará por cirurgia em breve

Em 1 semana, operação visitou 2,5 mil casas e eliminou 148 focos do Aedes aegypti
