Menu
Busca segunda, 15 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Cidade

Novas unidades do Corpo de Bombeiros contempla seis cidades em MS

Bela Vista, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste serão contempladas

13 janeiro 2019 - 12h33Da Redação com Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul planeja abrir unidades operacionais em seis cidades nos próximos quatro anos. Os municípios de Bela Vista, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste constam no projeto de expansão da Corporação.

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Joilson Alves do Amaral explica que em alguns municípios as construções já foram iniciadas. “É o caso de Rio Brilhante. A obra já passou da fase da terraplanagem e dos alicerces”, diz. Em outros locais, como Bonito, estão em andamento processos de licitação.

Segundo o comandante-geral, o projeto de expansão tem como objetivo “aumentar o atendimento operacional para servir melhor a população”. Ele esclarece que todo o Estado é assistido pelos serviços da Corporação, mas em alguns locais o tempo resposta do atendimento é tardio devido o deslocamento.

Atualmente existem 25 unidades operacionais do Corpo de Bombeiros nas cidades de Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sidrolândia e Três Lagoas.

Seção Comunitária de Bombeiros

Parceria do Governo do Estado com prefeituras municipais, por meio do projeto Seção Comunitária de Bombeiros, também possibilita a expansão das atividades dos militares por Mato Grosso do Sul. Na programa, o Governo disponibiliza militares e equipamentos. As prefeitura, por sua vez, cedem prédios para a instalação de quartéis.

“Estamos apresentando o modelo para prefeitos e avaliando as possibilidades de poder atender o máximo dentro do plano de expansão da Corporação”, disse o coronel Joilson. No Estado, Nova Alvorada do Sul foi o primeiro município a ter uma Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros. Lá, as atividades tiveram início em maio de 2017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Prefeituras devem cadastrar benefício "Bem-Taxista" até hoje
Cidade
Semana do Consumidor inicia ação de atendimento nesta segunda-feira
Cidade
"Será a Capital das oportunidades", diz prefeita sobre Campo Grande
Cidade
Semana inicia com todas as unidades contando com clínico geral na Capital
Cidade
Calendário de aniversário de Campo Grande será divulgado amanhã
Cidade
Adriana Lopes anuncia R$ 96 milhões em obras no Anhanduizinho
Cidade
Um dos irmãos esfaqueados morre na Santa Casa
Cidade
Rui Barbosa fica interditada para obras neste sábado
Cidade
"Todos em Ação" chega na região do Anhanduizinho neste sábado
Cidade
Calendário comemorativo do aniversário de CG será lançado na segunda-feira

Mais Lidas

Política
A escada de Riedel
Internacional
Incêndio em igreja mata ao menos 35 fiéis
Interior
Ossada humana é encontrada ao lado de escola em Corumbá; assista
Polícia
Criança de 3 anos é baleada na cabeça após briga por camisa de time