Com a ideia de fugir do caos das altas taxas impostas pelos aplicativos Uber e 99 Pop, 13 motoristas se reuniram para desenvolver um aplicativo que pudesse ajudar os dois lados, motorista e passageiro. O aplicativo Mou App foi criado e desenvolvido em Campo Grande.
De acordo com Kleber Rocha, de 37 anos, um dos administradores, o aplicativo está funcionando há cerca de um ano e surgiu da necessidade de sair das taxas dos aplicativos que estão no mercado a mais tempo. “A gente criou essa alternativa pra população e motorista, a corrida dos apps não tem ajuste 2016, é a mesma tarifa. No Mou não, o motorista paga só a mensalidade de R$ 30 reais, sem taxas por corrida, pro cliente, não tem o preço dinâmico na hora de pico. O aplicativo que sustenta o próprio aplicativo.”, disse.
A ferramenta já conta com cerca de 2 mil motoristas rodando com o aplicativo, e média de 4 mil clientes cadastrados, segundo Kleber. “A nossa visão não é explorar os motoristas e sim ajudar os dois lados, o dinheiro fica em Campo Grande, circula por aqui mesmo.”, finalizou.
Está marcado para a quarta-feira (17), protesto que reunirá motoristas de aplicativos, eles irão protestar contra as tarifas promocionais feitas pelas empresas Uber e 99 Pop. Pelo menos 500 profissionais devem se reunir e desligar os aplicativos como forma de cobrar reajustes.
O Mou app vem da palavra mobilidade e está disponível para celulares android neste link para clientes e neste para moristas interessados em se cadastrar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande

Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

JD1TV: Postes ficam em iminência de queda após tombamento de S10 na Mato Grosso

Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita

Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
