Com a ideia de fugir do caos das altas taxas impostas pelos aplicativos Uber e 99 Pop, 13 motoristas se reuniram para desenvolver um aplicativo que pudesse ajudar os dois lados, motorista e passageiro. O aplicativo Mou App foi criado e desenvolvido em Campo Grande.
De acordo com Kleber Rocha, de 37 anos, um dos administradores, o aplicativo está funcionando há cerca de um ano e surgiu da necessidade de sair das taxas dos aplicativos que estão no mercado a mais tempo. “A gente criou essa alternativa pra população e motorista, a corrida dos apps não tem ajuste 2016, é a mesma tarifa. No Mou não, o motorista paga só a mensalidade de R$ 30 reais, sem taxas por corrida, pro cliente, não tem o preço dinâmico na hora de pico. O aplicativo que sustenta o próprio aplicativo.”, disse.
A ferramenta já conta com cerca de 2 mil motoristas rodando com o aplicativo, e média de 4 mil clientes cadastrados, segundo Kleber. “A nossa visão não é explorar os motoristas e sim ajudar os dois lados, o dinheiro fica em Campo Grande, circula por aqui mesmo.”, finalizou.
Está marcado para a quarta-feira (17), protesto que reunirá motoristas de aplicativos, eles irão protestar contra as tarifas promocionais feitas pelas empresas Uber e 99 Pop. Pelo menos 500 profissionais devem se reunir e desligar os aplicativos como forma de cobrar reajustes.
O Mou app vem da palavra mobilidade e está disponível para celulares android neste link para clientes e neste para moristas interessados em se cadastrar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

TJ mantém prisão de guarda municipal acusado de roubo de celulares na Capital

JD1TV: Em Campo Grande, secretários fazem balanço de visita à Israel

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra em menos de um mês

JD1TV: Meteoro da paixão? Luzes no céu intrigam campo-grandenses

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande

Cursos gratuitos de extensão de cílios e auxiliar administrativo estão com inscrições abertas

Candidatos têm até 27 de junho para se inscreverem na 4ª Copa de Futebol Amador

Riedel quer erradicar a pobreza extrema até o final do mandato em MS
