Um peão teve a clavícula fraturada ao ser desafiado por um cavalo na região do Pantanal da Nhecolândia, em Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A vítima, de 33 anos, caiu do animal e, na sequência, acabou sendo pisoteada, o que a impediu de se levantar após o acidente ocorrido em uma fazenda da região.
Os primeiros atendimentos foram realizados por uma equipe de bombeiros que chegou ao local em ambulância. Durante a avaliação, foram constatadas suspeitas de fratura na costela direita e na perna direita, além da confirmação da lesão na clavícula.
Devido à gravidade do caso e à dificuldade de acesso à área pantaneira, foi solicitado apoio aéreo por volta das 9h30. Um helicóptero da Marinha do Brasil realizou o resgate e transportou o peão até a cidade, onde a aeronave pousou por volta das 15h04. Em seguida, ele foi encaminhado ao pronto-socorro.
No hospital, o paciente passou por exames de raio-X, recebeu medicação e teve os membros imobilizados. Após os procedimentos, foi liberado. Segundo a equipe médica, apesar do susto, o estado de saúde não era considerado grave.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Para Riedel, assinatura da Rota da Celulose abre nova fase da infraestrutura em MS

Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul

Fumacê percorre cinco bairros nesta sexta-feira na Capital

Sem elevar impostos, Riedel aposta em austeridade e qualidade do gasto

Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval

Agetran anuncia interdições em vias de Campo Grande neste fim de semana

Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS

'Batida' do Ministério da Saúde no SAMU ocorre após caso parar no Ministério Público

Secretário admite falta de recursos e Hospital Municipal segue travado em Campo Grande


Foto: Corpo de Bombeiros 


