A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Proteção a População em Situação de Rua e Política Sobre Drogas, promoveu nesta sexta-feira (7) um evento em alusão a Semana Municipal de Direitos Humanos.
Denominado, Alimentando a Dignidade, o evento está em sua segunda edição e tem como primazia efetivar políticas públicas para a população em situação de rua e dependentes de substâncias psicoativas. Para isso, promoveu palestra com o Funsat Orienta e com Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas – SESDE (Guarda Municipal).
“Dentro do nosso Programa de Ação Integrada e Continuada (Projeto PAIC) estamos caminhando a cada dia para reinclusão social e recuperação das pessoas dependentes químicas e em situação de rua, além de ofertarmos cursos profissionalizantes e a continuidade dos estudos através do EJA”. enfatizou o subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Junior.
Projeto PAIC
O Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC) tem como intuito levar políticas públicas, facilitando o acesso as pessoas em situação de ria, aumentando o alcance dos serviços ofertados.
“Levando em conta o aumento da problemática no quesito da dependência química em nossa capital e sabedores da importância do trabalho das Comunidades Terapêuticas e Casas de Apoio que foi constatado pela COPRAD/SDHU, o PAIC terá este diferencial que é o acolhimento e o tratamento dos que assim aceitarem a oferta do mesmo”, explicou Ademar Junior.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

"Páscoa Encantada" promove doações de ovos de chocolate a paciente internados

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Shopping Bosque dos Ipês recebe ação para declaração de Imposto de Renda

Procon Na Rua: Equipe participa de evento da Justiça Federal no Parque Ayrton Senna

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande
