A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Proteção a População em Situação de Rua e Política Sobre Drogas, promoveu nesta sexta-feira (7) um evento em alusão a Semana Municipal de Direitos Humanos.
Denominado, Alimentando a Dignidade, o evento está em sua segunda edição e tem como primazia efetivar políticas públicas para a população em situação de rua e dependentes de substâncias psicoativas. Para isso, promoveu palestra com o Funsat Orienta e com Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas – SESDE (Guarda Municipal).
“Dentro do nosso Programa de Ação Integrada e Continuada (Projeto PAIC) estamos caminhando a cada dia para reinclusão social e recuperação das pessoas dependentes químicas e em situação de rua, além de ofertarmos cursos profissionalizantes e a continuidade dos estudos através do EJA”. enfatizou o subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Junior.
Projeto PAIC
O Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC) tem como intuito levar políticas públicas, facilitando o acesso as pessoas em situação de ria, aumentando o alcance dos serviços ofertados.
“Levando em conta o aumento da problemática no quesito da dependência química em nossa capital e sabedores da importância do trabalho das Comunidades Terapêuticas e Casas de Apoio que foi constatado pela COPRAD/SDHU, o PAIC terá este diferencial que é o acolhimento e o tratamento dos que assim aceitarem a oferta do mesmo”, explicou Ademar Junior.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS adere à campanha nacional contra assédio as mulheres durante o Carnaval

Ponte Bioceânica está a 100 metros de conectar Brasil e Paraguai

No MPMS, indígenas pressionam prefeitura por terrenos prometidos no Jd. Inápolis

Mulher é esfaqueada pelo companheiro e espera mais de três horas por atendimento médico

TJ nega trancamento de ação contra capitão da PMMS por constituição de empresa

Veja o que abre e o que fecha no Carnaval em Campo Grande

Agetran inicia Operação Carnaval 2026 com esquema especial no transporte coletivo

Justiça Itinerante suspende atendimentos no Carnaval

Com investimento milionário, reforma do aeroporto da Capital deve terminar em junho


O evento está em sua segunda edição e tem como primazia efetivar políticas públicas para essas pessoas (Divulgação/PMCG)


