Foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (13), o decreto que dispõe sobre a forma de lançamento e pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Taxa para o Exercício de 2025.
Os tributos serão lançados à vista até 10 de janeiro de 2025 ou parcelado em até 12 vezes com vencimento da 1ª parcela em 10 de janeiro de 2025.
Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e Taxa do exercício de 2025, coincidir com os dias de feriados, finais de semana o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente. Confira:
Aos contribuintes que não tenham débitos de qualquer natureza, inscritos em Dívida Ativa com a Fazenda Pública Municipal e que o pagamento seja efetuado até 10 de janeiro de 2025, será concedido desconto de 20% no pagamento à vista ou parcela única do IPTU e Taxa do exercício de 2025.
Será concedido um desconto de 50% sobre o valor da última parcela, para o contribuinte que optou pelo pagamento parcelado e, até o vencimento da parcela anterior, estiver sem débitos atrelados à mesma inscrição do IPTU que pretende obter o desconto.
Aos contribuintes beneficiados com o bônus do IPTU AZUL, terá 10% sobre o valor do IPTU e Taxa lançados.
A concessão do bônus IPTU AZUL será efetivada, automaticamente no sistema, reduzindo o valor lançado em 10% e após, sobre o valor deduzido, será aplicado o desconto para pagamento à vista, conforme opção do contribuinte.
O documento fiscal a ser utilizado para o lançamento e cobrança do IPTU e Taxa do exercício de 2025, será confeccionado na parte externa na cor azul e na sua parte interna com as seguintes cores: I - Azul - para os contribuintes que não possuem débitos de qualquer natureza inscritos em Dívida Ativa; II - Amarela - para os contribuintes que possuem débitos de qualquer natureza inscritos em Dívida Ativa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para Clube de Ciências no Bioparque se encerram dia 19 de maio

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva

PMA reforça combate ao trabalho escravo com apoio ao MPT em MS

Onça-pintada que matou Jorginho é transferida para SP após recuperação em MS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

Revitalização do Monumento dos Tuiuiús entra na "reta final"

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Sancionada Lei contra apologia as drogas em eventos na Capital

Juiz manda prender homem que tentou matar mulher a facadas e foi solto em custódia
