Menu
Menu
Busca terça, 08 de abril de 2025
TJMS Abr25
Cidade

Prefeitura fará três audiências públicas sobre Estudos de Impacto de Vizinhança

Os encontros ocorrerão na sede da Planurb, sempre às 18h

17 dezembro 2024 - 14h43Brenda Assis
São Julião

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizará, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, três audiências públicas para apresentação e discussão dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos localizados na Região Urbana do Prosa.

Os encontros ocorrerão na sede da Planurb, sempre às 18h, em conformidade com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Campo Grande (PDDUA).

Cronograma das Audiências Públicas

18 de dezembro - A primeira audiência pública tratará da ampliação do Shopping Campo Grande. O projeto prevê a construção de 150 novas lojas satélites, uma loja semiâncora, duas megalojas e uma nova área gastronômica, totalizando uma área construída de aproximadamente 56.615 m². O empreendimento está sob responsabilidade do Consórcio Empreendedor do Shopping Campo Grande – Fase I e está localizado nos lotes D1, R e E, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Dr. Paulo Machado, no Bairro Santa Fé. O projeto é analisado sob o Processo Administrativo nº 93.317/2024-78.

19 de dezembro - A segunda audiência abordará um empreendimento multirresidencial que contará com 196 unidades habitacionais e 4 salas comerciais. O projeto é da empresa Northern Capital Ltda. e está situado na Rua Monte Serrat, entre a Rua Itambé e a Avenida Cônsul Assaf Trad, no Bairro Novos Estados. O processo está registrado sob o número 83.375/2024-48.

20 de dezembro - A última audiência pública discutirá o projeto de um empreendimento de uso misto, que contempla 230 consultórios (clínica médica sem internação) e 72 unidades habitacionais. O empreendimento, denominado Medical Center Campo Grande, está localizado no lote S, com frente para a Avenida Mato Grosso, entre a Rua Antônio Theodorowich e a Rua Lília Oshiro, no Bairro Carandá. O processo administrativo referente a este projeto é o nº 93.318/2024-31.

Em cumprimento ao Decreto nº 15.846, de 1º de março de 2024, as audiências públicas contarão com a possibilidade de participação presencial. Além disso, os encontros serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial de Educação Ambiental da Planurb no YouTube, disponível no link: www.youtube.com/@educacaoambientalplanurbcg9987.

Os documentos que embasam as audiências estão disponíveis para consulta pública na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, localizada na sede da Planurb, e também no site oficial da autarquia: www.campogrande.ms.gov.br/planurb.

Reportar Erro
São Julião
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
Justiça
Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
Área da 'Favela do Mandela' passa por recuperação após desocupação
Cidade
Área da 'Favela do Mandela' passa por recuperação após desocupação
Sede do Detran-MS em Campo Grande
Cidade
Detran-MS não terá expediente quinta, sexta e segunda de feriado
Saída de outras linhas também ficaram prejudicadas
Cidade
JD1TV: Passageiros 'fecham' Terminal Nova Bahia por falta de ônibus
O circuito do coelho acontece no sábado
Cidade
Shopping traz programação especial de Páscoa para toda família
Serviço iniciou nesta segunda-feira
Cidade
Operação emergencial: Força-tarefa quer realizar até 2 mil tapa buracos por dia
Moradores denunciam "abandono" de canteiro central da Avenida Aracruz
Cidade
Moradores denunciam "abandono" de canteiro central da Avenida Aracruz
Foto:  Rodrigo Maia
Cidade
Atenção, motoristas! Confira o reordenamento do trânsito no entorno do Parque dos Poderes
Deputado Junior Mochi, presidente da Comissão na Assembleia
Cidade
"O pedágio tem que ser suspenso", aponta deputado em audiência sobre a BR-163
Céu azul, mas de tempo fresco em Campo Grande
Clima
Semana começa com tempo fresco em Campo Grande

Mais Lidas

Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Um dos veículos ficou destruído após o incêndio
Polícia
Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Após o crime, a vítima ainda recebeu ameaças de morte
Polícia
'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes