Nem mesmo uma leve chuva que aconteceu na manhã deste domingo (24), atrapalhou a programação da Páscoa em Família, onde houve procissão e missa no Espaço Cultural Vila Morena, em Campo Grande. O Domingo de Ramos reuniu os fieis no Santuário da Nossa Senhora da Abadia para a benção dos ramos.
Os fieis saíram do Santuário em procissão pela Avenida Afonso Pena até a cidade da Páscoa para a celebração da missa do Domingo de Ramos. A solenidade foi comandada pelo padre Paulo Vital, que destacou que essa é a semana mais importante para os católicos.
Na homilia da Santa Missa, o padre pontuou que esse período da quaresma é um momento de reflexão e mudança, onde os fieis são convidados a reviver os momentos cruciais da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
"O Domingo de Ramos é o momento de relembrar tudo o que vamos celebrar nesta semana que faz parte da nossa fé. Reconhecer Jesus como aquele que é filho de Deus encarnado que veio ao mundo para nos amar e revelar o amor de Deus até às últimas consequências", salientou o padre.
A programação da Páscoa da Família continua retorna às 17h30 com a abertura do espaço, seguindo com as atividades diárias, como city tour, pintura facial e caça aos ovos, Santa Ceia, show musical e Parada da Páscoa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ciclista morre atropelado por caminhão boiadeiro em Anastácio

Praça Bolívia recebe ação de adoção de cães resgatados no domingo

Instabilidade em bancos e no Pix causa transtornos neste sábado

Homem é suspeito de exercer fisioterapia de forma irregular em Campo Grande

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital

Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Prefeitura chama aprovados para vagas de merendeiro e monitor






