Após denúncias de idosos sobre a Empresa de Transportes Andorinha não liberarem passagens gratuitas previstas por lei, a equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizaram vistorias aleatórias em itinerários explorados pela empresa.
Ficou constatado que os consumidores se sentiram prejudicados diante da negação à liberação de passagens gratuitas, o órgão constatou que pelo menos em duas linhas está havendo restrições para a liberação de passagens grátis o que é assegurado por Constituição Federal. Os destinos escolhidos foram os trajetos entre Campo grande e São José dos Campos e entre Campo Grande e Barra Funda, ambos em São Paulo.
Em relação a São José dos Campos, a empresa mantem sete horários na semana ,ou seja, um por dia (às 9 horas) e somente em um deles (na terça-feira), libera o benefício. Já, para Barra Funda, são 21 horários de saída semanais com ônibus às 9h, 15h e 21h15. Entretanto a concessão do benefício só ocorre em três delas: terças-feiras às 9 horas e aos sábados às 15 h e 21h15, o que restringe as pessoas que necessitam deixar a cidade e têm direito à gratuidade, mesmo comparecendo à rodoviárias várias vezes e com dias de antecedência.
Há que se ressaltar que a empresa em questão é, várias vezes, reincidente nesse tipo de infração e, mais uma vez foi expedido auto de infração que foi encaminhado à direção da Andorinha pelos Correios, por meio de Aviso de Recebimento ( A.R.). Mais uma vez a empresa dispõe de prazo para defesa e apresentação de justificativas para a infração cometida.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios







