O projeto que autoriza a prefeitura a criar o Sistema de Bicicletas Públicas como opção de transporte sustentável e não poluente foi aprovado em segunda discussão nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Campo Grande.
O autor da proposta, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, explica que será permitida a publicidade das bicicletas e a regulamentação ficará a cargo do órgão responsável do poder executivo municipal. “O sistema de bicicletas públicas será composto de estações inteligentes e conectadas a uma central de operações via wireless, devidamente alimentadas por fonte de energia solar, a serem distribuídas em pontos estratégicos ou de conveniência da administração pública. As pessoas interessadas em utilizar este sistema deverão ser cadastradas para permitir e viabilizar a retirada de bicicleta, utilizá-la em seu trajeto e, por fim, devolvê-la no mesmo estado e condição em que se encontrava, na mesma ou em outra estação. Introduzir a bicicleta como modal de transporte público saudável e não poluente no âmbito social, lazer, esporte e das atividades laborais”, detalhou o parlamentar.
A proposta tem como ponto fundamental introduzir a bicicleta como efetivo meio de transporte saudável e não poluente aos cidadãos campo-grandenses, combater o sedentarismo da população e promover a prática de hábitos saudáveis. A proposta prevê que as bicicletas serão disponibilizadas em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, sendo uma solução de meio de transporte de pequeno percurso, a fim de facilitar o deslocamento das pessoas no centro urbano, incentivando a prática de exercícios e atividades esportivas.
O projeto também foi subscrito pelos vereadores Gilmar da Cruz e Eduardo Romero. Segue para sanção do prefeito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, autor da proposta (reprodução)



