Menu
Busca sexta, 28 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Cidade

Racionamento é criticado nas redes: “Só vale em bairro pobre”

Entenda o motivo pelo qual seu bairro está na “lista de desabastecimento”

12 setembro 2019 - 15h35Joilson Francelino

A concessionária de abastecimento de Campo Grande, Àguas Guariroba, divulgou nesta semana uma lista de bairros que devem ficar desabastecidos no período de estiagem e gerou críticas nas redes sociais.

Internautas questionaram o fato do racionamento atingir, em sua maioria, os bairros de regiões mais pobres da capital. “Engraçado que dos bairros nobres nenhum entrou na lista”, comentou Iza Freitas. Jacira Jesus Oliveira comparou que “o dinheiro é igual na hora de pagar as contas”. “eles gastam muito mais com as mansões”, escreveu.

São diversos comentários questionando e, para esclarecer a dúvida do leitor, o JD1 Notícias apurou junto à concessionária o motivo da escolha das regiões. Por meio de assessoria, a empresa informou não está fazendo uma “seleção de bairros” e que houve estudo operacional para que as regiões fossem escolhidas.

Segundo concessionária o trabalho operacional foi feito com base no consumo e número populacional. Com o período de estiagem e a “situação climática atípica”, as regiões que têm maior número de pessoas acabam atingindo o pico de consumo, afetando os reservatórios que, atualmente, estão em nível de alerta.

O que está acontecendo em Campo Grande, segundo a Àguas, é referente à reserva de água, a demanda de reserva não está atendendo os picos de consumo por causa do período de estiagem. “O tempo de recuperação dos reservatórios não está conseguindo acompanhar o período de consumo alto”, informou.

A recomendação da concessionária é para que a população dessas regiões adote medidas de consumo consciente para que os reservatórios saiam do nível de alerta e o fonecimento seja normalizado. O período de racionamento seguirá enquanto durar o período de estiagem.

Confira a lista de bairros:

Alves Pereira, Piratininga, parte do Aero Rancho, Columbia, Anache, Jardim Presidente, Indubrasil, Santa Emília, Portal Caiobá, Tijuca I e II, Centenário, Moreninhas, Giocondo Orsi, Progresso, Mansur, Tiradentes, Flamboyant, Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pécora, Coophasul, Laranjeiras, Coophatrabalho, Talismã, Seminário, Norte Parque, Carajás, Santa Luzia, Pioneiros, Campina Verde, Itamaracá, Bálsamo, Marajoara, Los Angeles, Dom Antônio Barbosa, Amambai, Taveirópolis, Coophamat, Aquarius, Rita Vieira, Paulo Coelho e Bela Laguna.

Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Campo Grande terá "Enterros dos Ossos" nesse final de semana
Cidade
Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por irregularidades
Cidade
Prefeitura inicia ações no trânsito para defender a fauna silvestre
Cidade
"Carnaval 2020 foi o melhor da capital, saldo positivo", disse Valério
Cidade
Vídeo mostra briga que pode ter sido durante Carnaval na capital
Cidade
Confira a programação do último dia de carnaval na capital
Cidade
Confira quais serviços funcionam nesta terça-feira de Carnaval
Cidade
Passarela do samba está pronta para o primeiro dia de desfile
Cidade
Folia na capital vai de "Carnaventura" à "Carnarock"; Confira
Cidade
CDL CG auxilará lojistas que tiveram lojas destruídas durante carnaval

Mais Lidas

Geral
Acesso ao Informe de Rendimentos já está disponível
Geral
Ibama descobre óleo próximo a navio encalhado no Maranhão
Saúde
OMS eleva grau de contaminação do coronavírus para "muito alto"
Justiça
Desembargador prevê ''caos'' se ação do Novo for aprovada