Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
TJMS Abril24
Cidade

Rua 14 de Julho será liberada nesta sexta-feira

Em cinco meses de atividades, já foram realizados 35% do Reviva Campo Grande

23 novembro 2018 - 07h30Da Redação com Assessoria

Nesta quinta-feira (22), mais uma quadra foi liberada para o tráfego. Em cinco meses de atividades, já foram realizados 35% da obra, conforme dados da Engepar, empresa executora dos trabalhos.No trecho entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino, foram feitos o piso intertravado, as canaletas, drenagem, rede de esgoto e foram instalados os dutos e as caixas elétricas e de telefonia.

A última quadra interditada, da Rua 15 de Novembro até a 7 de Setembro, estará liberada nesta sexta-feira (23), completando a liberação total das ruas interditadas em decorrência das obras do Reviva Campo Grande.

O projeto que prevê a requalificação de  1400 metros da Rua 14 de Julho, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, tem o objetivo de otimizar e modernizar a infraestrutura da região, alavancar o dinamismo comercial, atrair novos investidores e fomentar o adensamento populacional, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores e frequentadores da região central. 

Com a aproximação das datas festivas, as atividades que geram impacto significativo serão reduzidas no final do mês de novembro e retornarão ao ritmo normal no início de janeiro, conforme solicitação dos comerciantes.

Os trabalhos no período noturno (com horário estendido) foram iniciados na quadra que compreende o trecho entre a Av. Fernando Corrêa da Costa e a Rua 26 de Agosto, para execução de obras na calçada com a instalação das bases de luminárias, rede elétrica e o contrapiso.

Essas atividades de baixo impacto serão realizadas continuamente na quadra subsequente, até a Rua 7 de Setembro, não havendo a necessidade de fechar o trânsito na via, e permitindo a todo momento o acesso aos estabelecimentos da região. O trabalho noturno será realizado até às 22h. A medida, uma reivindicação dos lojistas, foi atendida depois de um replanejamento para diminuir transtornos aos comerciantes e agilizar o serviço.

Até agora, foram realizadas diversas obras na Rua 14 de Julho. O serviço mais avançado é o da rede de esgoto, com 90% do total já concluído. Na sequência, estão drenagem (51%), elétrica e telecomunicações (45%), rede de água (40%), pavimentação (40%) e estrutura para a instalação das calçadas (5%). Foi feita a substituição completa da rede de esgoto, identificando, inclusive, várias ligações clandestinas que foram regularizadas.

Na requalificação da Rua 14 de Julho foram executados serviços que abrangem trechos da Bacia do Prosa e Bacia do Segredo. A entrada por esses dois pontos de extravasão se deu após a análise técnica que apontou ser esta a melhor estratégia de execução. 

Entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua 15 de Novembro, foram executados o pavimento de rolagem em concreto, as áreas de estacionamento pavimentadas com pisos intertravados, as canaletas, drenagem de águas pluviais, a rede de esgoto, instalação de galerias de elétrica e telefonia e seus respectivos dutos. 

Entre a Rua 15 de Novembro e Avenida Afonso Pena foram feitas a drenagem e as redes de esgoto e elétrica. Entre a Rua Maracaju e Avenida Mato Grosso foram concluídas as redes coletoras de esgoto, sem abertura da via para a instalação de caixas e dutos.

As quadras já podem ser vistas conforme prevê o Projeto Reviva Campo Grande, com duas pistas de rolagem, áreas de estacionamento e alargamento da calçada.

Para 2019, além das calçadas com piso fuget, serão executados o paisagismo com o plantio de 200 árvores, instalação de mobiliário urbano e instalação de câmeras de monitoramento, implantação das infraestruturas de gás natural (já iniciadas em 2018), rede de hidrantes, Wi Fi e CFTV, iluminação pública em led e modernização semafórica. A execução das infraestruturas das redes de energia elétrica e telefonia já foi concluída em cinco das dez quadras, porém, a conversão das mesmas se dará somente no ano que vem, juntamente com a finalização das redes nas quadras restantes.

No âmbito social, o Reviva Campo Grande gerou mais de 200 empregos diretos e a estimativa da Engepar é de uma injeção de recursos na economia da capital na ordem de R$50 milhões.  

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fumacê
Cidade
Los Angeles e Jardim Seminário são foco do fumacê nessa terça
Trabalhadores seguem realizando reparos pela cidade
Cidade
Prefeitura segue com limpeza e manutenção de vias de Campo Grande
Agente de trânsito orientando sobre vias bloqueadas
Cidade
Confira as ruas interdições desta semana pela Agetran em Campo Grande
Instalação dos padrões de energia elétrica na comunidade Mandela
Cidade
Padrões de energia elétrica são instalados na comunidade Mandela
Subea leva atendimento veterinário gratuito ao Jardim Canguru nesta terça
Cidade
Subea leva atendimento veterinário gratuito ao Jardim Canguru nesta terça
Feirão da Empregabilidade
Cidade
'Feirão da Empregabilidade' acontece na manhã desta terça na Capital
Sancionada Lei que cria o Programa Pré-Natal Masculino em Campo Grande
Cidade
Sancionada Lei que cria o Programa Pré-Natal Masculino em Campo Grande
Prefeitura convoca assistentes de educação infantil aprovados
Cidade
Prefeitura convoca assistentes de educação infantil aprovados
Prefeitura de Campo Grande
Cidade
Prefeitura abre chamamento público para projeto de R$ 2,3 milhões destinado à pessoa idosa
Prefeita Adriane Lopes no Mutirão
Cidade
Prefeitura realiza terceiro "Todos em Ação" do ano

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro