As obras da segunda fase do Programa Reviva Campo Grande começam na próxima segunda-feira (10), m duas frentes de trabalho. Na Rua Barão de Melgaço com a Rui Barbosa, os serviços começam nas calçadas, que serão padronizadas e a outra na Rua Marechal Rondon, esquina com a Rui Barbosa, também com serviços nas calçadas. O trânsito não será interrompido.
A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.
O projeto de arquitetura prevê calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico, mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas de LED, semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas.
Outro ponto que será minimizado com as obras são os alagamentos recorrentes na época de chuva. Para isso, serão refeitos meios-fios e sarjetas, além de bocas de lobo adicionais para dar suporte às já existentes. A microdrenagem ganhará reforço de mais um ponto de coleta para o escoamento adequado da água da chuva.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha







