Além das grandes entregas que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza, existem ajustes de processos que permitem que o cidadão tenha mais facilidades na hora de buscar algum serviço na agência.
Uma delas é referente ao questionário médico para fins de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pelo CNH Ágil, que é quando o cidadão inicia o processo pelo site e vai até uma agência apenas para fazer a captura de imagem e passar pelo exame médico.
Antes, era preciso levar impresso o questionário médico, e ocorria do condutor ter agendado pelo celular, e não imprimir, o que acabava gerando morosidade nos atendimentos. Com ajustes de procedimentos, os médicos passaram a ter acesso ao questionário online, e a necessidade de levar o documento impresso deixou de existir para renovações pelo CNH Ágil.
A medida reduziu não só a burocracia, mas também o tempo de espera dos candidatos, e a utilização e armazenamento de papel. Quando o processo de renovação é iniciado no atendimento presencial da agência, o questionário médico é preenchido manualmente no local.
De janeiro a setembro deste ano, foram realizados 205.629 exames médicos por profissionais credenciados do Detran-MS em todo Estado. Só na Capital, foram 77,9 mil. Para renovar a CNH basta acessar www.meudetran.ms.gov.br pelo computador ou navegador do celular, escolher o menu "Habilitação" e preencher as informações solicitadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sala da Mulher Empreendedora de MS será inaugurada dia 5 de maio na Capital

Campo Grande ganha agência da Caixa exclusiva para médias empresas do estado

Transmissão do show da Gaga, feiras e brechós: veja o que fazer neste sábado

Marcha Para Jesus 2025: Evento é lançado hoje na Praça do Rádio

Diretor da Agereg será o próximo a ser ouvido na CPI do Transporte na Câmara Municipal

BR-163: Relatório de deputados e sindicatos contra a relicitação é entregue ao MPF

Prefeitura segue com serviços de tapa-buracos e manutenção durante o feriadão

Em meio a emergência na Saúde, mãe relata falta de vacina na USF Macaúbas

Atenção: Cruzamento da Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino está "sem" semáforo
