Eles estão de volta e em sua totalidade conforme escala. Os ônibus do transporte coletivo passaram a operar normalmente nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 19, voltando a rotina para atender a população após quatro dias de greve em Campo Grande.
Isso só foi possível após a efetivação do pagamento dos 50% restantes do salário referente ao mês de novembro e o comprometimento do pagamento da segunda parcela do 13° e o vale, que acontece ao longo desta sexta.
O impasse entre Consórcio Guaicurus e o sindicato dos motoristas era justamente esse: garantia de pagamento. Mas isso foi superado após o adiantamento do repasse do convênio com o Governo do Estado, referente a gratuidade dos estudantes, que equivale a cerca de R$ 3,3 milhões.
Para quitar o salário dos trabalhadores, o Consórcio Guaicurus recorreu a acionistas que buscaram recursos em instituições financeiras e afins para conseguir quitar o débito.
Assim, tanto salário, quanto o décimo terceiro e o vale estarão sendo pagos corretamente aos trabalhadores, que iniciaram o retorno as atividades no final da tarde de quinta-feira, dia 18. Mas o quantitativo correto só seria possível a partir da manhã desta sexta-feira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital

Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Prefeitura chama aprovados para vagas de merendeiro e monitor

MS registra queda de quase 86% nos focos de calor em 2025

Prazo de inscrições do Fies chega ao fim nesta sexta-feira

Homem que vingou morte do irmão enfrenta júri popular hoje em Campo Grande

Balneário de Bonito vai a leilão com lance inicial de R$ 15 milhões

Ônibus já foram vistos bem cedo (Diário do Caiobá)



