Os tapetes em comemoração de Corpus Christi nesta quinta-feira (20) já começaram a ser montados no Centro de Campo Grande.
Voluntários do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da comunidade Santo Agostinho já trabalham na confecção do tapete, por onde passará a procissão.
Este ano a procissão será ao longo da rua 13 de maio, por causa as obras realizadas na rua 14 de julho.
Depois da ornamentação da rua, o início será às 15h com celebração do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, em missa campal, na esquina com a rua Antônio Maria Coelho e seguirá até a avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao antigo Fórum, encerrando com a bênção do Santíssimo.
Após a solenidade, será realizada procissão de um quilômetro e meio sobre os tapetes confeccionados pelas paróquias. A grande procissão é, tradicional, para testemunhar publicamente a adoração à Santíssima Eucaristia.
O tapete da Paróquia do Santuário Estadual terá 30 metros e ficará entre a Rua Marechal Cândido Rondon e a rua Maracaju.
O ornamento trará símbolos como a Eucaristia, os 80 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que são comemorados este ano, os 30 anos da Província Redentorista e o símbolo da igreja em missão, como uma igreja em saída. Sal tingido, cola, barbante e gliter foram alguns dos itens utilizados na confecção.
O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estará aberto das 7h às 18h. Já o CAD, cantina, lojinha e secretaria estarão fechados. Na sexta-feira(21) e no sábado (22) o santuário funcionará normalmente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande



















Este ano a procissão será ao longo da rua 13 de maio, por causa as obras realizadas na rua 14 de julho (Divulgação/Assessoria)




