A Auto Rodas, empresa especializada em rodas automotivas, baseada há 25 anos na capital, realizou no último sábado (10) a terceira edição do Rally Auto Rodas que reuniu cerca de 150 pessoas na loja localizada na avenida Ceará – Campo Grande.
Waldemar Mellendes Júnior, 56 anos, que é um dos organizadores do evento disse ao JD1 Notícias que o rally surgiu a partir da ideia de seus filhos, quando começaram a participar efetivamente da empresa. "É uma opção para população da capital, um evento off road, no estilo universitário", ressaltou o empresário.
Para Fernanda Andrade Mellendes, filha do empresário, é um evento "super família" com objetivo de trazer o público para diversão. "Para que as pessoas possam trazer os filhos, as esposas e para conhecer o evento off road. Nosso rally é de regularidade e não de velocidade", ressaltou.
Hélio Lemes, também organizador, considera que a motivação maior é a interação com a família e os amigos. “O importante é interagir com a família, divertir todo mundo junto. O rally é uma festa de família”.
A prova
38 carros deram largada na tarde de sábado (7), da sede da empresa, na avenida Ceará, 71, para um percurso de 170 km, no entorno de Campo Grande.
O rally foi disputado na modalidade regularidade, que consiste em manter uma velocidade média previamente determinada com o objetivo de passar nos pontos de controle pré-determinados no tempo exato.
Vários tipos de veículos foram usados pelos participantes no trajeto, que, por ser de regularidade não necessita de motor “preparado” ou acessórios especiais. O trajeto demarcado por um app gps levou os pilotos por trilhas e estradas com muita poeira, lama e natureza.
Uma empresa paranaense foi contratada para aferir os tempos de cada participante.
Confira os vencedores:
1° colocado – piloto – Marcos Dumond Santos
1° colocado – navegador – Caique Rodrigues Castelani
2° colocado – piloto – Pedro Luiz Genaro
2° colocado – navegador – Willian Fernando Ribeiro bernardes
3° colocado – piloto – Peterson Paulo Ventura da Silva
3° colocado – navegador – Candido Ventura da Silva Júnior
Matéria atualiza em 12/11/2018 às 14h39.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara de Campo Grande vai homenagear juventude católica com Medalha São Carlo Acutis

Comércio de Campo Grande poderá funcionar nos feriados de 15 e 20 de novembro

Com mudança no tempo, Energisa prepara plano especial para o Enem em MS

VÍDEO: Agrônomo flagra cena rara de onça-preta com filhote

Shopping Campo Grande faz simulado de incêndio neste sábado

Inscrições para 258 unidades habitacionais abrem na segunda em Campo Grande

Aceita um Corolla? Leilão do Detran-MS conta com 121 veículos

Tribunal do Júri julga "Bruxo" por ocultação de cadáver de Wando no Itamaracá

Risco de temporais obriga Energisa a manter plano de contingência em MS

"É uma opção para população da capital, um evento off road, no estilo universitário", ressaltou um dos organizadores (Jd1Noticias Foto Marcos Tenório)



