A greve dos motoristas do transporte coletivo de Campo Grande deve ser encerrada nesta quinta-feira, dia 18, com o adiantamento do repasse feito pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Demétrio Freitas, presidente do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), informou logo após reunião com o vereador Papy, que caso o dinheiro seja depositado na conta, parte dos ônibus retornam para às ruas da cidade.
Além disso, declarou que ele vai conversar com o Consórcio Guaicurus e que, com o depósito realizado, todos os trabalhadores retornam ao expediente normal na sexta-feira, dia 19.
"Vou exigir o pagamento [do Consórcio Guaicurus], pelo que o Papy falou, o dinheiro vai sair hoje e vão voltar hoje. [Dinheiro] entrando na conta do Consórcio, o dinheiro é distribuído na conta dos trabalhadores. Então não vejo problema nenhum, vai voltar porque tem a garantia do pagamento".
A reivindicação para o retorno dos trabalhos era que fosse pago o restante dos 50% do salário de novembro, junto com a segunda parcela do 13º e o vale, que são no mesmo dia.
Repasse - Durante encontro com a imprensa, o governador Eduardo Riedel afirmou que o Governo do Estado está disposto a antecipar o repasse de recursos à Prefeitura de Campo Grande para ajudar a destravar o pagamento devido ao Consórcio Guaicurus, em meio à greve dos motoristas do transporte coletivo.
Segundo ele, a medida depende apenas da formalização do pedido por parte do município, o que permitiria antecipar parcelas previstas no convênio entre Estado e prefeitura.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: 'Um absurdo', diz mulher ao ver entrega sendo jogada por cima do portão na Capital

Mundo Bita marca a reta final da programação de Natal no Bosque dos Ipês

Museu da Imagem e do Som fecha por um mês para revitalização e melhorias

Vídeo: Estado avalia adiantar repasse à prefeitura para aliviar crise no transporte coletivo

Riedel evita antecipar debate eleitoral e fala em foco na gestão

Greve dos motoristas continua em meio a expectativa de intervenção no Consórcio Guaicurus

Comerciantes reclamam de falta de organização e diálogo da prefeitura no Natal do Centro

Divulgada lista para 96 apartamentos do Condomínio Residencial Jorge Amado

Procon-MS e Energisa fazem mutirão com até 98% de descontos para quitar dívidas


Demétrio Freitas deu a informação que parte dos ônibus retornam hoje (Sarah Chaves)




