O desfile de comemoração da Independência do Brasil, neste sábado (7), tem previsão de tempo parcialmente nublado, sem expectativas de chuva significativa, com máxima de 37°C.
De acordo com a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS), Franciane Rodrigues, a previsão do tempo para esta sexta-feira (6), é de altas temperaturas e de muito calor. Máxima pode chegar a 34°C em Campo Grande e mínima fica em torno de 20°C.
Feriado
Para o sábado previsão é de 37°C a máxima, enquanto a mínima é de 23°C, com baixa umidade do ar, ficando em 15% durante todo o fim de semana, principalmente na região norte do estado.
Segundo Franciane, em Mato Grosso do Sul pode haver névoa seca abrangendo várias regiões, com rajadas de vento fraco. Máxima pode chagar a 40° enquanto a mínima fica na casa dos 13°C, durante o final de semana.
Aviso
As chuvas registradas pelas estações meteorológicas ocorridas nesta semana, não foram suficientes para diminuir o risco de fogo em grande parte do Estado. A vegetação se encontra muito seca e para minimizar os efeitos, as chuvas precisam ocorrer com mais regularidade e com acumulados iguais ou superiores a 10 milímetros.
Assim é recomendável que a população evite a prática de queimadas controladas, mesmo que autorizadas pelo órgão ambiental competente. Produtores rurais devem estar atentos a possíveis frentes de fogo que possam atingir os limites de suas propriedades.
Àqueles que possuem equipamentos e ferramentas para combate aos incêndios florestais devem deixá-los em prontidão e aptos para o uso. Caso seja possível aumentar a largura dos aceiros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS


Sábado do desfile de comemoração da Independência máxima pode registrar 37°C (Reprodução)




