Mato Grosso do Sul deve encarar o pior dia da onda de calor nesta quarta-feira (25), onde as temperaturas seguirão muito acima da média e diversas cidades poderão registrar máximas acima dos 40°C. Essa condição acontece antes do avanço de uma frente fria, que trará chuvas e diminuição nos termômetros.
Conforme noticiado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, respectivamente, uma frente fria avança provocando aumento de nebulosidade e ocorrência de chuvas e tempestades, com destaque para metade sul e leste do estado.
Para essa quarta-feira, a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade e pela configuração dos ventos o céu deverá continuar encoberto por uma camada de fumaça oriunda de incêndios florestais na região amazônica e também de estados e países vizinhos.
Enquanto as temperaturas podem bater os 42°C em algumas cidades, existe a preocupação da umidade relativa do ar, cuja porcentagem pode atingir até 7% em determinados momentos do dia.
Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 20-25°C e máximas entre 36-40°C para as regiões sul, sudeste e leste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 25-30°C e máximas entre 38-42°C. Já nas regiões norte e bolsão são esperadas mínimas entre 23-27°C e máximas entre 37-40°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 26-28°C e máximas entre 35-37°C. Os ventos atuam entre o quadrante leste e norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS
