A meteorologia avisou e reforçou sobre a presença de uma frente fria nesta sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul. Dito isso, a manhã começou extremamente gelada em algumas regiões, principalmente Campo Grande.
Os termômetros chegaram a ficar na casa dos dígitos, no entanto, a força do fenômeno derrubou para apenas um número, deixando boa parte das cidades da região sul na casa dos 5°C - fora a sensação térmica.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), mesmo com a presença da frente fria, o tempo continua seco e estável, inibindo a formação de nuvens e chuvas.
A presença de ar seco contribui para a redução dos índices de umidade relativa do ar, especialmente durante as tardes, com valores oscilando entre 15% e 35%, configurando estado de atenção para baixa umidade.
A incursão da massa de ar frio provoca declínio acentuado nas temperaturas, principalmente na porção sul do estado, onde são previstas mínimas entre 5-7 °C e máximas variando de 17-24 °C. Pontualmente, os termômetros podem registrar valores inferiores a 6 °C.
Nas demais regiões, são esperadas temperaturas mínimas entre 7 -16 °C e temperaturas máximas que podem atingir até os 28°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Friozinho deixa a terça-feira gelada e com mínima de 4°C em MS

Fechou a janela, vizinha? Após 36 dias de estiagem, chuva chega em Campo Grande

Frente fria deve trazer chuvas de volta e segunda começa com tempo ameno em MS

Domingo de sol entre nuvens pode ter máxima de 27°C na Capital

Meteorologia alerta para queda de temperatura na próxima semana

Governo têm opções limitadas para evitar consequências de tarifa de Trump

Sábado será de alta temperatura e baixa umidade em MS; hidrate-se

Cadê a chuva? 'Sextou' será de tempo seco, firme e máxima de até 35°C em MS

MS enfrenta mais um dia de tempo seco e calor de 33°C nesta quinta
