O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta nesta segunda-feira (4), de chuvas intensas para 33 municípios localizados nas regiões sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul.
Estão na rota de chuvas intensas e ventos fortes os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
O aviso é válido até amanhã (5) às 10h, alerta para chuvas entre 50 e 100 mm/dia, ventos com intensidade entre 60-100 km/h e queda de granizo. Diante disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedesc) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.
A Defesa Civil Estadual possui um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber por SMS avisos climáticos importantes pode enviar uma mensagem de texto para o número 40.199 com o CEP de interesse. O serviço é gratuito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão indica domingo nublado com chuva em todo o estado

Fim de semana deve ser chuvoso e com temperaturas amenas

JD1TV: Árvore cai com a chuva e interdita a José Antônio

Impressionante: Imagens flagram mudança de nuvens e início da chuva na Capital

Em um dia, Campo Grande registra o maior volume de chuva em MS

Sexta-feira promete mais chuva com riscos de tempestade em MS

AO VIVO: Ponte da José Antônio com a Fernando Corrêa é interditada

Vem mais chuva! Dia amanhece nublado e máxima deve chegar aos 28°C na Capital

Quarta-feira amanhece nublada e previsão indica mais chuva em MS
