Mato Grosso do Sul deve enfrentar uma queda brusca nas temperaturas a partir deste domingo (10), com cidades da região sul registrando mínimas próximas dos 4°C. Em Ponta Porã, os termômetros devem variar entre 6°C e 15°C, enquanto Dourados e Iguatemi devem ter mínima de 7°C. Já em Campo Grande, a previsão indica mínima de 9°C.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o domingo ainda terá possibilidade de chuvas e tempestades isoladas, principalmente em cidades das regiões pantaneira, centro-norte e nordeste do Estado, como Corumbá, Aquidauana, Coxim e Camapuã.
Na Capital, Campo Grande, as temperaturas ficam entre 9°C e 15°C. Em Aquidauana, a previsão varia entre 10°C e 18°C, enquanto Corumbá deve registrar mínima de 12°C e máxima de 19°C.
Na região norte, Coxim e Camapuã devem ter mínimas de 12°C, com máximas entre 17°C e 20°C. Já no bolsão, Paranaíba deve registrar temperaturas entre 13°C e 19°C, enquanto Três Lagoas varia entre 13°C e 15°C, com possibilidade de chuva.
Na região leste, Anaurilândia deve ter temperaturas entre 8°C e 18°C. Em Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, os termômetros variam entre 10°C e 19°C.
A previsão aponta que o tempo firme deve predominar a partir de segunda-feira (11), favorecido pelo avanço da alta pressão pós-frontal, deixando o clima mais seco e estável em grande parte do Estado.
Além do frio intenso, há possibilidade de formação de nevoeiros durante o amanhecer. Os ventos sopram do quadrante sul, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas acima dos 60 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sábado deve ser chuvoso e temperaturas caem para menos de 10°C em MS

Primeira frente fria do ano acende alerta para risco de hipotermia em bovinos em MS

Defesa Civil emite alerta para frio intenso, tempestade e granizo em MS

Clima muda nesta sexta-feira com frente fria e MS deverá ter tempestades

Frente fria traz risco de chuvas intensas e queda de temperatura em MS; confira dicas de segurança

Frente fria chega nesta quinta e deve trazer tempestades para MS

Frente fria provoca chuvas intensas em grande parte do país

Calor e umidade baixa permanecem nesta quarta-feira em MS

Terça deve ter tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Frio vem para derrubar as temperaturas mínimas em MS (Fábio Vieira/Metrópoles)


