Campo Grande foi incluída, pela Justiça Eleitoral, na norma que regulamenta o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, durante o período eleitoral, conhecida como "Lei Seca".
A lei entrará em vigor a partir das 3h deste domingo (06), data da votação. O consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, além de bares, restaurantes, conveniências e lanchonetes, estará proibido até o fim do pleito.
Legalmente, ninguém poderá consumir esses produtos nesses locais entre 3h e 16h, exceto em restaurantes durante o horário de almoço, das 11h30 às 14h30. A venda para consumo em outros lugares, como em casa, será permitida.
A fiscalização será rigorosa, e as penalidades para quem descumprir a norma incluirão multas e até a interdição temporária dos estabelecimentos. Antes da Capital, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE) já havia confirmado que 27 municípios do Estado adotaram a medida, incluindo Água Clara, Aquidauana e Terenos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães

Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande

Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital

JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática

Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou

Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional

Fim de semana tem Matuê, Chitãozinho e Xororó e Jota Quest na Capital

Família da Capital conta milagre que recebeu por intercessão de Carlo Acutis
