Um filhote de veado-catingueiro, foi resgatado após ser encontrado ao lado da mãe morta, em uma estrada vicinal de Ponta Porã. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, o animal é uma fêmea, com cerca de 50 dias de vida.
O vídeo mostra o filhote após o resgate, já sendo cuidado pela polícia. Conforme a PMA, o animal foi encontrado nessa segunda-feira (14), por um morador, que o levou para casa e passou a alimentá-lo com uma mamadeira.
Em seguida, a PMA foi acionada e observou que o animal apresentava boas condições de saúde. Após uma avaliação, o filhote foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde está recebendo cuidados especializados para ser reintroduzido ao habitat natural.
Recomendações
Apesar do morador ter tido boas intenções ao resgatar o animal, a polícia orienta a população a não levar animais silvestres para casa, pois isso pode reduzir as chances de sobrevivência do bichos.
“O ideal é acionar imediatamente a Polícia Militar Ambiental, que possui os meios necessários para adotar os cuidados adequados, aumentando as chances de que o animal possa ser reabilitado e devolvido à natureza com sucesso”, orienta a PMA.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães

Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande

Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital

JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática

Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou

Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional
