Com a aproximação do Dia das Mães, que será celebrado no dia 11 de maio, a Prefeitura de Campo Grande deu início, nesta quinta-feira (1º), à campanha “Presente seguro é presente de amor”, voltada à conscientização da população sobre a importância de escolher produtos e serviços certificados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa) na hora de presentear.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem caráter educativo e preventivo.
A campanha alerta para os riscos do consumo de itens como cosméticos, alimentos, suplementos e serviços de estética adquiridos em locais não autorizados ou sem controle sanitário. A proposta é reforçar que demonstrar carinho também envolve atitudes responsáveis.
“É muito comum vermos uma grande variedade de produtos à venda nessa época, muitas vezes com promoções tentadoras. Mas nem tudo o que parece um bom negócio é seguro. Por isso, reforçamos a importância de verificar rótulos, registros, prazos de validade e procedência”, destacou Renata Sanches, coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau.
Além da fiscalização, a campanha busca sensibilizar os consumidores sobre o papel que cada um tem na proteção da saúde. “Presentear com responsabilidade é um ato de amor que começa na escolha certa”, reforçou Renata.
Durante o período da campanha, a Vigilância Sanitária intensificará ações educativas para informar sobre os produtos que exigem atenção especial, como:
- Cosméticos e produtos de higiene pessoal: devem ter registro na Anvisa, embalagem íntegra e informações claras;
- Alimentos e bebidas: precisam ser produzidos em locais limpos, com ingredientes adequados e identificação de origem;
- Suplementos e itens de bem-estar: exigem verificação da validade e regularização;
- Serviços de estética e beleza: devem ser prestados por profissionais capacitados, com licença sanitária e equipamentos higienizados.
Entre as orientações ao consumidor estão: verificar o registro na Anvisa no rótulo do produto, consultar a regularização no site, exigir Licença Sanitária em salões e clínicas de estética e evitar produtos sem rótulo ou procedência.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (67) 2020-2094.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Feira de Ciências promove conhecimento sobre o Pantanal em escola da Capital

JD1TV: Projeto 'MS Tampinhas' transforma reciclagem em castrações de animais

Sesc leva concerto gratuito e oficinas ao Parque do Lageado neste fim de semana

MS Fashion Week une arte e moda em edição especial em Campo Grande

Diversão garantida: confira a programação infantil para as férias em Campo Grande

Varal Solidário distribui roupas e agasalhos gratuitamente em Campo Grande

Curso gratuito sobre captação de recursos reúne quase 300 participantes em Campo Grande

"Arraiá" beneficente agita shopping da Capital nos dias 12 e 13 de julho

Kendrick Lamar anuncia show único no Brasil; saiba como garantir ingresso
