Com a aproximação do Dia das Mães, que será celebrado no dia 11 de maio, a Prefeitura de Campo Grande deu início, nesta quinta-feira (1º), à campanha “Presente seguro é presente de amor”, voltada à conscientização da população sobre a importância de escolher produtos e serviços certificados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa) na hora de presentear.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem caráter educativo e preventivo.
A campanha alerta para os riscos do consumo de itens como cosméticos, alimentos, suplementos e serviços de estética adquiridos em locais não autorizados ou sem controle sanitário. A proposta é reforçar que demonstrar carinho também envolve atitudes responsáveis.
“É muito comum vermos uma grande variedade de produtos à venda nessa época, muitas vezes com promoções tentadoras. Mas nem tudo o que parece um bom negócio é seguro. Por isso, reforçamos a importância de verificar rótulos, registros, prazos de validade e procedência”, destacou Renata Sanches, coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau.
Além da fiscalização, a campanha busca sensibilizar os consumidores sobre o papel que cada um tem na proteção da saúde. “Presentear com responsabilidade é um ato de amor que começa na escolha certa”, reforçou Renata.
Durante o período da campanha, a Vigilância Sanitária intensificará ações educativas para informar sobre os produtos que exigem atenção especial, como:
- Cosméticos e produtos de higiene pessoal: devem ter registro na Anvisa, embalagem íntegra e informações claras;
- Alimentos e bebidas: precisam ser produzidos em locais limpos, com ingredientes adequados e identificação de origem;
- Suplementos e itens de bem-estar: exigem verificação da validade e regularização;
- Serviços de estética e beleza: devem ser prestados por profissionais capacitados, com licença sanitária e equipamentos higienizados.
Entre as orientações ao consumidor estão: verificar o registro na Anvisa no rótulo do produto, consultar a regularização no site, exigir Licença Sanitária em salões e clínicas de estética e evitar produtos sem rótulo ou procedência.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (67) 2020-2094.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Na 'contramão do mundo', Nataly lança livro de crônicas

Campo Grande celebra canonização de Carlo Acutis com semana especial

Ajude! Mãe faz campanha para custear exame de filho com síndrome rara

Imagine Dragons anuncia show extra em São Paulo

Sem recursos, mãe faz vaquinha para ajudar filho de 5 anos voltar a escutar

Fãs já podem garantir ingresso para gravação do novo DVD de Luan Santana; confira

Reunião articula primeira edição da 'Ação Cidadania', do #TodosPorElas

Comércio de MS deve movimentar R$ 297 milhões no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Projeto propõe incluir Pantanal Tech no Calendário Oficial de Eventos de MS
