A onça-pintada Itapira, resgatada no mês de agosto dos incêndios florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul, voltou para o 'lar' após 50 dias de recuperação no Instituto Nex, em Goiás.
Itapira foi encontrada tentando se proteger em uma manilha de concreto. Ela estava muito desidratada e com queimaduras graves nas quatro patas, além de um ferimento na região da barriga. A onça foi resgatada e recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Onçafari.
No entanto, devido à gravidade das queimaduras, Itapira foi transferida com o apoio do IBAMA, do ICMBio e do CENAP ao Instituto Nex para tratamento médico intensivo. Agora, a onça retomou para o lugar onde vivia, após uma longa viagem de volta.
Voltando para o Pantanal
Foram aproximadamente 19h, partindo de Goiás até o Pantanal Sul-mato-grossense. Segundo o instituto, ela foi devolvida à natureza no mesmo local onde nasceu na fazenda Caiman, em Miranda.
Desde filhote, Itapira é conhecida e acompanhada pela equipe do Onçafari. Agora, será monitorada continuamente com um rádio-colar GPS (cedido pelo Onçafari), que foi instalado antes da sua saída do Nex.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV - Vovó fitness e dedicada: Sônia inspira com rotina de treinos e cuidado com os netos

Marca de suplementos troca morango do amor por creatina em academias da Capital

'É sobre não ficar de fora', diz psicólogo pelas buscas ao morango do amor

AC/DC anunciará três shows no Brasil nos próximos dias, aponta colunista

Febre do momento, "morango do amor" impulsiona vendas de doceiras na Capital

Influenciadora campo-grandense celebra 7 anos do perfil com evento aberto ao público

Gian & Giovani é atração confirmada no 18º Festival do Sobá

Lollapalooza Brasil anuncia datas e preços para edição de 2026; confira

Na 'contramão do mundo', Nataly lança livro de crônicas
