A onça-pintada Itapira, resgatada no mês de agosto dos incêndios florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul, voltou para o 'lar' após 50 dias de recuperação no Instituto Nex, em Goiás.
Itapira foi encontrada tentando se proteger em uma manilha de concreto. Ela estava muito desidratada e com queimaduras graves nas quatro patas, além de um ferimento na região da barriga. A onça foi resgatada e recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Onçafari.
No entanto, devido à gravidade das queimaduras, Itapira foi transferida com o apoio do IBAMA, do ICMBio e do CENAP ao Instituto Nex para tratamento médico intensivo. Agora, a onça retomou para o lugar onde vivia, após uma longa viagem de volta.
Voltando para o Pantanal
Foram aproximadamente 19h, partindo de Goiás até o Pantanal Sul-mato-grossense. Segundo o instituto, ela foi devolvida à natureza no mesmo local onde nasceu na fazenda Caiman, em Miranda.
Desde filhote, Itapira é conhecida e acompanhada pela equipe do Onçafari. Agora, será monitorada continuamente com um rádio-colar GPS (cedido pelo Onçafari), que foi instalado antes da sua saída do Nex.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande recebe etapa do Brasileirão do Laço Comprido 2025

Festival do Hambúrguer promove arrecadação de cobertores em Campo Grande

UFMS participa da Semana Mundial do Brincar com atividades lúdicas na Capital

Bazar de itens de grife arrecada fundos para causa animal em Campo Grande

The Town 2025 abre pré-venda de ingressos com atrações como Travis Scott

Hamburgueiros de MS vão ao 9º Burger Fest MT com três receitas autorais

Campo Grande recebe show da turnê "Simplesmente Roupa Nova" em agosto

Parque inspirado no Sonic estreia em shopping da Capital

Primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves nasce nos EUA
