A onça-pintada Itapira, resgatada no mês de agosto dos incêndios florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul, voltou para o 'lar' após 50 dias de recuperação no Instituto Nex, em Goiás.
Itapira foi encontrada tentando se proteger em uma manilha de concreto. Ela estava muito desidratada e com queimaduras graves nas quatro patas, além de um ferimento na região da barriga. A onça foi resgatada e recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Onçafari.
No entanto, devido à gravidade das queimaduras, Itapira foi transferida com o apoio do IBAMA, do ICMBio e do CENAP ao Instituto Nex para tratamento médico intensivo. Agora, a onça retomou para o lugar onde vivia, após uma longa viagem de volta.
Voltando para o Pantanal
Foram aproximadamente 19h, partindo de Goiás até o Pantanal Sul-mato-grossense. Segundo o instituto, ela foi devolvida à natureza no mesmo local onde nasceu na fazenda Caiman, em Miranda.
Desde filhote, Itapira é conhecida e acompanhada pela equipe do Onçafari. Agora, será monitorada continuamente com um rádio-colar GPS (cedido pelo Onçafari), que foi instalado antes da sua saída do Nex.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cerveja + ciência? Capital recebe maior festival científico do mundo; confira

Samba no pé: Feijoada Tamojunto celebra 10 anos com show do grupo Clareou

Capital lança campanha por presentes seguros no Dia das Mães

Restaurante de Bonito entra no Top 100 de melhores do país

3º Festival do Hambúrguer celebra Dia do Hambúrguer e da Batata Frita na Cidade do Natal

Autor lança obra que resgata afetos e histórias de Miranda em manhã de autógrafos

Após morte do Papa Francisco, filme "Conclave" ganha relevância; saiba onde assistir

Campanha de Páscoa arrecada quase mil caixas de chocolates para instituições beneficente

JD1TV: Primeira mulher na presidência da Associação Nipo Brasileira aposta na cultura
