O Cinema do Sesc tem títulos impactantes nesta semana, tanto para o Sesc Cultura, em Campo Grande, quanto para o Sesc Corumbá. As exibições são gratuitas.
No Sesc Cultura, as sessões ocorrem às quartas-feiras, às 15h e 19 horas e às sextas-feiras, às 19 horas. Desta vez, exibe nos dias 10 e 12 de abril “Martírio” (2017), com direção de Vincent Carelli. O documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do Centro-Oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.
O Sesc Corumbá tem exibições todas as terças às 19 horas e aos sábados às 15 horas. Dia 9 de abril, com reprise no dia 13 tem “O Filho Uruguaio” (2018). O drama francês relata a jornada de Sylvie Felipe que teve seu filho sequestrado pelo pai, Pablo, logo após do divórcio do casal. A polícia francesa consegue localizá-los, mas deixa ambos escaparem. Decepcionada, ela decide assumir o caso, procurar o filho e fazer justiça com as próprias mãos.
Serviço
O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena, 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de Junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confira a agenda das escolas de samba para o Carnaval 2026

Carnaval 2026 deve reunir mais de 130 mil foliões por dia em Campo Grande

Com R$ 2,4 milhões, Carnaval da Capital terá mostra de fantasias e transmissão ao vivo

Raimundos são escolhidos para abrir show do Guns n' Roses em Campo Grande

Semana do Cinema na Capital terá ingresso a R$ 10 e filmes indicados a Oscar

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Primeira edição da 'Feirinha da Casa Hub' reúne cultura local e gastronomia na Capital

Corumbá sedia fórum para criar e fortalecer Pontos de Cultura em MS

Moinho Cultural abre inscrições com novo modelo de formação

Documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá (Reprodução/Internet)



