O Cinema do Sesc tem títulos impactantes nesta semana, tanto para o Sesc Cultura, em Campo Grande, quanto para o Sesc Corumbá. As exibições são gratuitas.
No Sesc Cultura, as sessões ocorrem às quartas-feiras, às 15h e 19 horas e às sextas-feiras, às 19 horas. Desta vez, exibe nos dias 10 e 12 de abril “Martírio” (2017), com direção de Vincent Carelli. O documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do Centro-Oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.
O Sesc Corumbá tem exibições todas as terças às 19 horas e aos sábados às 15 horas. Dia 9 de abril, com reprise no dia 13 tem “O Filho Uruguaio” (2018). O drama francês relata a jornada de Sylvie Felipe que teve seu filho sequestrado pelo pai, Pablo, logo após do divórcio do casal. A polícia francesa consegue localizá-los, mas deixa ambos escaparem. Decepcionada, ela decide assumir o caso, procurar o filho e fazer justiça com as próprias mãos.
Serviço
O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena, 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de Junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital


Documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá (Reprodução/Internet)



