Entre os dias 21 e 25 de outubro, o Bioparque Pantanal recebe a exposição “O Pantanal sob um olhar extraordinário”, que apresenta 15 obras criadas por sete crianças artistas PCDs (Pessoas com Deficiência).
As pinturas foram desenvolvidas em aulas de arteterapia na Clínica Ressignificar, parceira do Bioparque na iniciativa, e retratam com sensibilidade e criatividade a fauna pantaneira.
Segundo a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, cada obra reflete as habilidades individuais e a visão única dos autores.
“As obras expressam mais do que arte: contam histórias, transmitem sentimentos e reforçam a importância da inclusão e da valorização das diferenças”, destacou.
A mostra pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento do Bioparque, e é aberta ao público. A exposição integra a programação cultural do espaço, reafirmando seus pilares de Inclusão, Educação Ambiental e Cultura e Lazer, no maior aquário de água doce do mundo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029

Morre, aos 81 anos, Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae

MS Dance Fest e baile da consciência negra agitam o domingo em Campo Grande

Rock, arte e teatro movimentam o sábado em Campo Grande







