Menu
Menu
Busca quinta, 17 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Cultura

Fundação de Cultura do MS oferece oficinas e mostras de artes

Neste fim de semana, a programação será gratuita e aberta à população

06 abril 2019 - 16h52Da Redação com Assessoria    atualizado em 06/04/2019 às 17h09

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou a programação cultural deste fim de semana, com mostras de artes e oficinas gratuitas. Os eventos foram preparados para curtir com amigos e a família.

Confira aqui:

-Centro Cultural José Octávio Guizzo

Explosão de cores, formas e talentos. Assim podem ser definidas as exposições “Catarse”, de Márcia Albuquerque, e “Fluido Vital”, de Rose Moura, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, da FCMS. 

As mostras apresentam obras em óleo sobre tela, acrílico sobre tela e duas obras interativas em que o público participa utilizando o celular, rede social e aplicativo. 

Logo ao entrar no Centro Cultural, na galeria Wega Nery, as pessoas já têm contato com o abstrato que caracteriza o trabalho da artista, psicóloga e ativista Márcia Albuquerque.

Na sala Ignês Corrêa da Costa, a artista visual e arte-educadora, Rose Moura traz obras em óleo sobre tela cuja temática principal é a evolução dos seres segundo a ótica espírita.

A entrada para ambas as mostras é franca. O Centro Cultural fica na rua 26 de Agosto, 453, entre Avenida Calógeras e a 14 de Julho. As mostras podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 18h.

-Espaço Jorapimo

A grande galeria de artes visuais do Memorial da Cultura e da Cidadania foi reaberta pela Fundação de Cultura. Batizado como Espaço Jorapimo, o local recebe a mostra “Lídia”, com obras inspiradas pelo trabalho e pioneirismo de Lídia Baís. 

Pinturas com diferentes técnicas aliadas a esculturas rendem uma mostra totalmente inspirada nas criações de uma das mais importantes artistas de nossa história cultural.

A exposição conta com trabalhos de 22 artistas, entre eles a própria Lídia, cujo acervo de peças é mantido pelo Museu de Arte Contemporânea.

O Espaço Jorapimo fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

-Marco

Já o Museu de Arte Contemporânea (Marco), da FCMS inicia neste sábado, dia 6 de abril, uma série de Oficinas de Desenho realizadas em parceria com a Associação Pestalozzi de Campo Grande. 

São três oficinas independentes que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. A primeira é Princípios Básicos de Desenho, seguida de Princípios Básicos de Aquarela, no dia 13 de abril, e Princípios Básicos de Lápis de Cor no dia 20 de abril.

O valor das três oficinas é de R$ 45,00. As inscrições podem ser feitas diretamente no Museu ou pelo telefone (67) 3326-7449. O Marco fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antônio Maria Coelho, 5000, no Carandá Bosque.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

'The White Lotus', 'Ruptura' e 'Pinguim' estão entre séries mais indicadas ao Emmy 2025
Cultura
Emmy 2025: "Ruptura" lidera indicações; confira
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Cultura
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Foto: Unsplash
Cultura
Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital
Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital
Cultura
Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital
Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes
Cultura
Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes
JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira
Cultura
JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira
Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS
Cultura
Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS
Escolta está sendo realizada pela PRF
Cultura
JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande
Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
Cultura
Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta
Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade
Cidade
Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade

Mais Lidas

Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Polícia
Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
A vítima faleceu momentos depois do acidente
Polícia
JD1TV: Empresário morre durante acidente entre moto e caminhão em Amambai
Imagem ilustrativa
Polícia
Criança de 12 anos descobre que está grávida após sentir dores de barriga
Foto: Divulgação
Cidade
Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social