Menu
Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Cultura

Geraldo Espíndola e Púrpura abrem Som da Concha 2016

O show começa às 18h no Parque das Nações Indígenas com entrada é franca

14 maio 2016 - 10h17James Viana com Assessoria

O Som da Concha volta a agitar o fim de noite dos campo-grandenses neste domingo (15), com a temporada 2016, serão 18 shows ao longo do ano, realizados com intervalo de duas semanas entre as apresentações, sempre aos domingos. A abertura fica por conta do duo Púrpura e do compositor Geraldo Espíndola. O show começa às 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas com entrada é franca.

Geraldo Espíndola apresenta seu novo show, “O Pássaro do Pântano”, que traz canções de autoria própria e parcerias. Ele será acompanhado pela banda composta por Gabriel Basso (baixo), Gabriel Andrade (guitarra), Alex Cavalheri (teclados) e Fernando Bola (bateria).

Geraldo Espíndola conceitua a identidade cultural como o conjunto vivo de relações sociais e patrimônios simbólicos historicamente compartilhados que estabelece a comunhão de determinados valores entre os membros de uma sociedade. Habitando o “outro lado de La frontera musical e fora do eixo central”, Espíndola, segue com sua música reconhecida do grande público brasileiro e em parte do mundo, apresentando um vasto repertório regional, com ênfase para composições próprias que estão difundidas no Brasil, França, Alemanha, Tunísia e países da América do Sul.

Nos 50 anos em que está na estrada e centenas de shows, Geraldo Espíndola teve canções gravadas por cantores de prestígio regional e nacional, como Zeca Baleiro, Almir Sater, Lecy Brandão, José Augusto, Raça Negra, Gian e Giovani, Tetê Espíndola, Grupo Tarancon, etc. Autor da clássica “Vida Cigana” contabiliza centenas de regravações, com variados cantores, assim como outros hits: É Necessário, Quyquyho, Cunhataiporã.

A abertura do show fica por conta do duo PúrPura, formado por Julio Queiroz e Erika Espíndola. O primeiro disco da dupla se chama “O Miolo Do Pão”, e traz canções inéditas, compostas pela dupla. O projeto partiu da necessidade dos dois artistas em mostrar uma nova face de suas carreiras, privilegiando uma sonoridade mais intimista e experimental, mas com grande preocupação na preservação da beleza e sentimento que a música deve ter.

O álbum foi produzido por Julio Queiroz, que utilizou uma grande fusão de instrumentos, como violino, tuba, guitarra elétrica, etc., almejando, assim, uma sonoridade que passeia do clássico ao underground. A busca pelo diferente começou já na gravação; a dupla optou por fazer a captação de instrumentos como bateria, baixo, guitarras e bandolim numa chácara, na tentativa de fugir do caos urbano.

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cantora Bela Rabelo
Cultura
Após 18 anos, Bela Rabelo retorna a Campo Grande com novo espetáculo
Artistas provaram o churrasco pantaneiro antes do show em Campo Grande
Cultura
Guilherme & Santiago provam churrasco pantaneiro durante Festival do Peixe
Primeiro dia levou grande movimentação ao local
Cultura
Festival do Peixe começa com grande público e expectativa de show lotado na Capital
Festival do Peixe começa hoje com show gratuito de Guilherme e Santiago na Feira Central
Cultura
Festival do Peixe começa hoje com show gratuito de Guilherme e Santiago na Feira Central
O projeto prevê transformar a região em um novo polo de lazer e ecoturismo
Cultura
Obra do Parque Cachoeiras do Ceuzinho é liberada com investimento de R$ 7,2 milhões
Abril inicia com 'Super Mario Galaxy: O Filme' em cartaz no Bosque dos Ipês
Cultura
Abril inicia com 'Super Mario Galaxy: O Filme' em cartaz no Bosque dos Ipês
Nany People se apresentará em abril em Campo Grande
Cultura
Nany People apresenta monólogo sobre trajetória em Campo Grande
Além do reconhecimento artístico, a participação no projeto também reforça o papel social da arte
Cultura
House of Hands Up MS é selecionada para o Palco Giratório do Sesc
O Bioparque conquistou a certificação internacional ouro de sustentabilidade da Green Destinations
Cultura
Bioparque Pantanal completa 4 anos e se consolida como maior aquário de água doce do mundo
Espetáculo "Alma" será encenado no sábado, às 16h
Cultura
Oficinas, feiras e música para todas as idades agitam a Capital neste sábado

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe se irrita com filha chorando atrás de chocolate e bate nela com vasilha no Lageado
Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 12 anos é esfaqueado em escola particular de Campo Grande
UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande
Marquinhos assina filiação ao lado de Marcelo Bluma
Política
Pré-candidato, Marquinhos Trad tem aval do PDT em MS e oficializa ida ao PV